Se tem uma coisa que me faz falta no dia-a-dia é a leitura. E fico muito chateada quando simplesmente não consigo ler.
Eu faço tudo o que costumo recomendar a vocês: levar o livro a todos os lugares, abrir o livro quando sobra um tempinho, no ônibus, trocar outros hobbies por leitura. Mas e a concentração?
Não posso chamar isso de ressaca literária. Tampouco posso dizer que seja apenas uma falta de interesse temporário pela leitura. Acho que estou muito mais para esgotamento mental mesmo.
Peguei tanta coisa para fazer esse semestre, e estou tendo tantas aulas (até tarde) que ao chegar em casa estou cansada demais para qualquer coisa. E ainda preciso estudar.
Uma rotina estressante e cansativa tem esse poder: Acaba com a concentração. E uma atividade que eu executava com maestria agora torna-se custosa. Ler duas páginas parece ser de um esforço imenso.
E estou demorando horrores para terminar um livro. Sim, flopei desafios e ainda estamos em abril. Estou há 3 semanas parada na página 120 do mesmo livro... E ele anda comigo todos os dias.
Vocês perceberam que nem aqui tenho vindo. Falta tempo. E no final de semana não consigo me concentrar para deixar postagens prontas.
Mas eu não aprendo a lição e continuo pegando aulas extras até as 23h. E nem nos tempos livres tenho vontade, ou forças ou ânimo para ler. Tudo bem que para estudar também não. Nem para ler artigos.
O que sobra é a boa e velha procrastinação. Facebook e Instagram não demandam muitos neurônios. Mas para o bom amigo livro precisa pensar. Raciocinar.
Eu quero me livrar dessa situação, e fazer de abril um mês de leituras como foi março. Mas a rotina está pesada. Preciso me organizar mais? Talvez. Mais motivação? Com certeza. Mas quero (e vou) sair dessa falta de atenção literária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!