24.5.18

Morando longe da minha estante de livros


Esse ano saí de casa pela primeira vez. Queria dizer que já me adaptei e que fiz grandes amizades. Mas ainda estou nesse processo. 

Como a minha casa nova fica numa cidade próxima à casa dos meus pais, encontro-me em um lar provisório. De segunda a quinta. E então não tenho todas as minhas coisas no meu novo quarto. 

O que mais doeu deixar para trás (além da minha gatinha Laila) foi a estante. 
Aquela que eu amava admirar. Aquela que eu arrumava, e olhava, e pensava no que ler... 

Isso me afastou um pouco do blog. 80% das postagens foram definidas olhando para ela. Analisando os meus livros. 

Várias vezes considerei o ponto alto do meu dia chegar em casa e deitar na cama olhando para a estante. Ou abri-la e passar os dedos pelas lombadas dos livros, quase como um ritual. E assim escolher a minha nova leitura. 

Nem que eu quisesse ter comigo uma parte dela eu conseguiria. Não tenho espaço suficiente no meu novo quarto para isso. 

Então, pouco a pouco vou escolhendo minhas leituras. Num fim de semana eu a olho e seleciono algum livro para viajar comigo. 

Há algumas semanas consegui formar uma pequena pilha no meu guarda-roupas. Mas ela diminuiu e eu não repus. Eram tantas as leituras atrasadas e os e-books por ler... 

E olhar esse quarto de paredes brancas, móveis brancos dá um certo desespero. Seria muito reconfortante ter um colorido de lombadas, todas lado a lado na vertical, para alegrar meu dia. 

Bem que eu queria poder escolher minha leitura para o agora, e não para a semana. Bem que eu queria não ter que passar pela ansiedade de chegar em casa e escolher um livro bem gostoso. 

Se lar é onde mora o coração, o meu mora junto com meus livros. Porque não consigo imaginar uma vida sem a companhia daquele objeto de papel que guarda dentro de si as mais valiosas emoções. 

Ah, que vontade de chegar em casa, preparar um café e escolher minha próxima leitura....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por