25.11.16

Adastreia: primeiras impressões



Olá pessoal!! Estavam com saudade de ver posts sobre livros por aqui? Eu já estava! Este post será o meu primeiro post de primeiras impressões. É de um livro que está disponível no Whattpad e foi escrito pela fofíssima Isabella Mião. 
Adastreia é um romance histórico que se passa no Sacro Império Romano Germânico. A protagonista, Alecto, é a filha bastarda do imperador Maximillian com Ana, a duquesa da Prússia.

O livro teve um processo de pesquisa para que tudo ficasse o mais verossímil possível. 

A emoção já começa quando Alecto, que nunca conheceu o pai, resolve convidá-lo para seu aniversário de 16 anos. Richard, seu irmão mais velho e que lhe criou como filha, não aprova nenhum pouco esse convite, pois o Imperador é a pessoa que mais odeia neste mundo pelo sofrimento que ele causou à sua mãe e à sua irmã, que sempre foi tratada como uma bastarda.

Se hoje a família tradicional brasileira não apoiaria muito esse fato, imagine só no século XV, quando o livro se passa.

Eu li os cinco primeiros capítulos, pois a autora havia me mandado um pdf com o livro completo, mas resolveu fazer algumas alterações então este post refere-se aos cinco primeiros capítulos.




Acho que alguns pontos precisam ser melhor amarrados e que uma revisão cairia bem, pois haviam alguns erros ortográficos. 


Sabemos que o Whattpad é uma plataforma gratuita de publicação e que permite aos autores realizar uma parte do seu sonho de ver sua obra vindo a público e comentada. Aliás, essa interação da plataforma é bastante interessante. Devido a essa informalidade, os erros de grafia passam a não ter tanto valor no julgamento da qualidade do livro, mas achei importante ressaltar como uma crítica construtiva.

Contudo, o livro tem muita coisa boa! A escrita é leve e gostosa, e você é capaz de passar horas na frente do computador ou celular apenas lendo Adastreia. As descrições são extremamente precisas, embora não sejam maçantes à la Tolkien. A autora, para dar maior veracidade, faz uso de palavras em alemão, de sobrenomes e personagens que realmente existiram.

É uma história que tem bastante futuro. Desejo à Isabella todo o sucesso do mundo e com certeza vou querer a Alecto e suas aventuras habitando minha estante!

Você pode acompanhar o livro aqui.
E quem tiver interesse em acompanhar tudo em primeira mão pode entrar no grupo do Facebook, onde a autora posta brincadeiras e curiosidades sobre os personagens. Estou meio que só observando porque ando bem sem tempo, mas não vejo a hora de brincar também!



8 comentários:

  1. Amei a matéria. Sou #adalover e achei suas primeiras impressões muito condizentes com a proposta do livro. Isabela Mião com certeza ainda nos dará muito orgulho no mundo literário. E você tem razão: ela é uma fofa, e a Alecto é uma personagem super cativante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! Somos todas #adalovers então!!!
      Seja bem vinda a bordo!!

      Excluir
  2. Lívia, sempre uma fofa! Maravilhoso ver Adastreia aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso é ver você aqui! A que devo a honra da sua visita?? Já quero conhecer a Lorenai, trabalhando para conseguir um dindin e tê-la na minha estante!

      Excluir
  3. Adastreia é uma história incrível! Vale muito a leitura. Concordo com os pontos levantados na resenha, só uma coisinha eu teria ficado chateada se já não tivesse lido: você contou quem é o pai da Alecto! Hehehehe Uma das coisas que eu achei bacana na construção da história foi justamente o pequeno suspense em descobrir quem ele era. Hehehehe
    Enfim, vou dar uma boa olhada nos demais posts do blog (sempre válido, né?) e me junto ao time dos que querem Adastreia na estante.
    Beijo grande.
    www.qualquersentido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeba, sinta-se a vontade para passear por aqui. Porém não considerei spoiler, para mim estava bem na cara quem era o pai da Alecto, até porque foi revelado bem cedo e segundo o meu entendimento a autora não escondeu, inclusive deixou bem subentendido. Mas enfim, spoiler é bem relativo...

      Excluir
  4. Olá Lívia, tudo bem?

    Demorei a visitar o teu blog, mas me arrependi por isso. Que graça é isso daqui! Você realmente parece ser muito talentosa, escreve super bem e tem uma delicadeza inserida nas entrelinhas de seu texto. Vou conferir seus posts.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! Eu também gostei bastante do seu! Seja bem vindo a bordo!!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por