Eu sou twitteira e não nego. Adoro o melhor lugar da internet. Lá eu posso reclamar, xingar, falar sem formalidades, esquecer um pouco da norma culta da Língua Portuguesa... E posso conversar com pessoas que passam pelos mesmos perrengues que eu. Eu sou uma reclamona de carteirinha. Daquelas que reclamam mesmo, e se você estiver insatisfeito, que reclame também.
Mas esses dias andei passando por uma fase difícil. Me sentindo mal, tendo crises de ansiedade o tempo todo, estava me sentindo esgotada emocionalmente... Havia tanto com o que me preocupar. Tantas provas, tantos problemas em casa, tantos compromissos... Noites mal dormidas, gastrite não me deixando comer, uma verdadeira avalanche de problemas que sequer me deixavam respirar.
Mas precisei ser forte. Encarar a semana. E vagando aleatoriamente pelo Facebook vi esse post da Lariz Santana, que por sinal foi quem fez esse layout lindão do blog, falando sobre como ser uma pessoa mais positiva.
Poxa, eu estava com tanta carga negativa assim?? Talvez. E eu tinha prova de autoescola na semana. A minha nona prova de direção. Estava literalmente amedrontada com a possibilidade de mais uma reprova. E este post dela caiu feito uma luva, pois um dos pontos para ser alguém mais positivo é agradecer todos os dias.
Então passei a todos os dias praticar o exercício da gratidão. Você não precisa ter religião para isso. Eu sou católica, então agradeço a Deus. Mas a gratidão é um exercício de contentamento, de autoconhecimento e de perceber o quanto somos privilegiados. É mais ou menos como a Pollyanna e seu "jogo do contente". Trata-se de levantar pela manhã e agradecer pela cama em que dormiu. Agradecer pelo café que tomou e pelo ônibus que você está esperando. Ok, eu concordo que ninguém gosta de pegar ônibus. Mas e se ele não existisse? Não seria pior? Eu sei que ninguém toma um café da manhã de hotel todos os dias, mas é muito melhor comer um pão de forma com a margarina mais barata do supermercado que não comer nada. É reconhecer cada benefício, por melhor que seja, que você tem. E quando você para para pensar, são tantos...
E então logo você se pega agradecendo pela calçada que te possibilita andar nas ruas de forma mais segura, pelo vento que refresca, pela chuva que cai mesmo enquanto você está a pé sem uma sombrinha... Pela primavera que está tão linda colorindo as cidades.
Descobri que praticar a positividade pode ajudar bastante a espantar pensamentos negativos. Aqueles que surgem durante uma crise de ansiedade. E foi agradecendo pelo vento, pelo céu, pelo sol que eu passei na minha prova.
Às vezes tudo o que precisamos é deixar nossos problemas um pouquinho de lado e reconhecer o tanto de coisas boas que nos cercam! Pode ter certeza que aquela menina "perfeita" do Instagram, aquela atriz, aquela modelo bilionária também estão cheias de problemas, cheias de preocupações. Cada um carrega dentro de si as próprias tempestades. E não tem nada melhor para esses dias negativos que olhar para o céu e vê-lo todo pintado de laranja, com o Sol fazendo sua festa de despedida, anunciando uma nova oportunidade de ser feliz. Nem que seja só por um momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!