10.3.17

Playlist Literária: O Girassol e Sob a Luz das Galáxias

 Estou no meio de mais um surto criativo por aqui, e voltando a falar de literatura  resolvi criar uma nova coluna aqui no blog. É a coluna "Playlist Literária", que contará com uma música que tem tudo a ver com algum livro.  O legal é que essa coluna pode ser bem interativa, e vocês podem vir com sugestões de músicas e livros quando bem entenderem. Vale qualquer tipo de música e qualquer tipo de literatura. 
Tudo bem que nem sempre é fácil encontrar uma música que se encaixe perfeitamente a um determinado casal literário, como é o caso de O Girassol com Haysla e Benjamin. Mas a música pode combinar com o enredo em geral, por exemplo. 

Então vamos começar identificando a  canção: 
Título: O Girassol
Composição: Edgard Scandurra 
Interpretação: IRA!

E agora a série:
Livro 1: O Beijo da Morte (resenha)
Livro 2: À Sombra do Perigo (resenha)
Autora: Judie Castilho
Editora: Chiado
(Sou afiliada das lojas linkadas acima. Comprando por elas você ajuda a manter o CV e o meu xerox da faculdade de todo dia  sem pagar nada a mais por isso)

Outro dia coloquei uma playlist de músicas nacionais para estudar, bem na época que estava lendo "À Sombra do Perigo", da Judie Castilho. E essa música pareceu se encaixar perfeitamente à fase em que viviam Hay e Ben. 
Antes que vocês que xinguem aqui, vou dar um spoiler sem dar spoiler: Os dois em algum momento, por algum motivo se separam. Superem. Acontece em toda série de romance, praticamente faz parte da estrutura. Nem só série de livros, mas de TV, filmes, novelas, etc. Mocinho e mocinha brigam e ficam separados, O ponto que vamos abordar aqui é: Quem é o sol e quem é o girassol?
Simples, né!! A Haysla é o sol!! Apesar de que o inverso poderia ser verdadeiro, já que o sol pode matar o girassol se for excessivo, e Benjamin é um klyso, e Haysla é intolerante ao veneno klyso, então nesse caso ele poderia ser o sol. Mas não estamos falando do universo, mas sim do microcosmo do casal proibido. 

Você é meu sol
Um metro e sessenta e cinco de sol
E quase o ano inteiro
Os dias foram noites
Noites para mim

Haysla é linda, e sabe disso. É sexy, chama a atenção, e gosta que as pessoas admirem a sua beleza. Em uma conversa com a autora da saga, ela tem uma altura mediana. Então pode muito bem ser "um metro e sessenta e cinco de sol". Desde que Benjamin se apaixona por ela, seu maior objetivo é mantê-la a salvo e de preferência por perto. 
Bem, já foi revelado no primeiro livro que os klysos possuem uma substância chamada eklyefina, que lhes confere longevidade (um habitante de Eklyeses pode passar dos 900 anos), mas para isso eles precisam de sol, pois a substância é produzida na pele pela ação da luz solar. Como a nossa vitamina D. 
Assim, se Ben ficar sem sol, ele fica fraco, e pode literalmente morrer. E o que aconteceu ao nosso professor favorito quando ficou longe de sua amada? Isso mesmo! Ficou todo murchinho num canto, desanimado, nem sol na quantidade ideal tomava mais... Assim como ficaria um girassol sem o astro-rei. 

Meu sorriso se foi
Minha canção também
Eu jurei por Deus
Não morrer por amor
E continuar a viver

Como eu sou um girassol
Você é meu sol

Eu tento me erguer
Às próprias custas
E caio sempre nos seus braços
Um pobre diabo é o que sou

E essas estrofes confirmam muito bem o que acabei de falar... Mesmo que continuasse sendo o amor platônico de todas as meninas da Academia Frantilla, ministro da União Universal, e super fodástico, por dentro Ben ficou devastado... Não que a Hay não tenha ficado, tadinha... Ambos disfarçavam muito bem...

Um girassol sem sol
Um navio sem direção
Apenas a lembrança
Do seu sermão

E Haysla, desde que apareceu, passou a direcionar todas as atitudes do sr. Perfeito. Olha que ele é exemplo de beleza!! Mas a garota parece ter alguma coisa nela que chama a atenção de todos. Até eu queria ser 1% bonita que nem ela!! Como uma estrela, ela tem um campo gravitacional, faz tudo girar em torno dela... E passa a ser essencial para um indivíduo representante do povo mais poderoso do universo... Ela não é para qualquer um não!!

Morro de amor e vivo por aí
Nenhum santo tem pena de mim
Sou agora um frágil cristal
Um pobre diabo
Que não sabe esquecer
Que não sabe esquecer

E claro, que com essa "gravidade" toda, Haysla é totalmente inesquecível! Mas a estrofe acima seria muito drama do Benjamin, vai... Ele pode fazer o que quiser, praticamente... Não precisa que ninguém tenha pena dele. Muito menos é um frágil cristal. Mas digamos que em alguns momentos ele goste de fazer um draminha, só para a Marriah, sua melhor amiga consolar e bolar o melhor plot twist da saga até agora, com a melhor personagem que poderia aparecer. Que claro, não vou contar nadinha para vocês. E para quem se interessou, tenho uma oportunidade incrível: Quem comprar o livro físico pelos link da Livraria Cultura que deixei aqui vai ganhar marcadores da autora!! Mas atenção: A promoção só vale para os livros físicos, e-book não entra. A escolha da livraria é só pela disponibilidade atual mesmo, pois na Saraiva está esgotado. E para comprovar, é só me mandar os prints de quando você clica no meu link, aquele da tela da compra. Mas precisa aparecer o link para sabermos que você veio daqui, ok?  Aí você me manda no e-mail checkinvirtual@gmail.com ou então pelo inbox de qualquer rede social que deixarei por aqui. O trabalho vale a pena, pois você vai ganhar um kit com 10 marcadores da saga!

Facebook
Instagram (@checkinvirtual)
Twitter(@checkinvirtual)
Snapchat : checkinvirtual
Pinterest 

2 comentários:

  1. Noooooossa!!!!!! Eu amei isso, Livia!!!!
    Sua identificação da música com a Hay e o Ben foi fantástica!!!! Toda a explicação tão coerente... Amei, amei e amei!!!!😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!!!!! Eu achei a cara deles essa música!!!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por