16.11.16

Mudanças

Imagem repetida, mas super combina com o post

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu sei que andei meio sumida. Avisei no Facebook que iria me dar um tempo do blog, pois me sentia sobrecarregada. Passei os últimos quinze dias praticamente sem pensar no Check-in Virtual, e neste feriado parei para refletir. Me dei conta que a sensação de esgotamento se devia ao peso que eu mesma estava dando ao blog. De diversão, passei a tratá-lo como obrigação. E nada que é compulsório me atrai. Também andei lendo alguns artigos que davam dicas para o blog crescer, e me dei conta que já seguia todas elas, principalmente uma: o nicho do blog.
Sim, o Check-in Virtual é um blog literário, e nunca deixará de sê-lo. Contudo, eu sou uma metamorfose ambulante, uma geminiana com ascendente em Gêmeos e acredito que tudo aquilo que nos limita faz mal. Por isso resolvi que o CV voltaria aos seus primórdios, um blog pessoal. Não escreverei apenas textos pessoais, ou apenas conteúdos relacionados a livros, ou apenas nada.
Eu acredito na escrita livre de amarras, acredito na blogosfera liberta que tem o direito de se expressar. Este cantinho aqui é uma extensão de mim, do me quarto, da minha vida. Tem espaço para tudo. Espero que vocês me apoiem nesta nova fase.

Claro que ninguém é obrigado a nada, então quem quiser continuar acompanhando apenas os conteúdos literários fique a vontade, você já é de casa. Mas sinta-se acolhido (a) para também conhecer os outros temas abordados aqui.

E sobre o que mais você vai falar, Lívia? Então, não sei. Literatura ainda é meu assunto preferido, mas nada me impede de compartilhar umas crônicas escritas por mim, de falar sobre gatos, faculdade, decoração, vestibular, viagens, músicas, ufa! Quanta coisa! Claro que tem assuntos que provavelmente vocês verão pouco por aqui como dicas de moda e maquiagem, pois apesar de gostar bastante desses assuntos e ir atrás de blogs que falem sobre isso, não tenho conhecimento suficiente para escrever sobre eles.

Outro ponto que me deixou com essa sede de mudanças foi constatar que a maioria das vezes que eu acessava um blog é porque gostaria de saber mais sobre um assunto xyz. Estas pessoas realmente me ajudaram quando eu precisei de uma blusa que combinasse com minha calça nova, de um shampoo que resolvesse meu cabelo ou de um tutorial de gadget para o blog. E eu percebi que com o meu blog eu retribuo muito pouco a ajuda que a blogosfera me proporciona. Então quero saber de vocês o que gostariam de ver por aqui. Vamos conversar. Me contem o que acharam dessa mudança, quais as suas expectativas e o que gostariam que eu abordasse por aqui.

Ah, mais uma coisinha: Nas férias quero fazer uns vídeos diferentes para o canal, com uns temas diferentes. Quero sugestões. Vou manter aqui as resenhas literárias às sextas-feiras. Gosto de escrever resenhas, fazê-las em vídeo não é minha praia.

Então é isso... Conto com o apoio de vocês e espero que gostem do novo Check-in Virtual. Até porque se não der certo sempre dá para voltar atrás.  

4 comentários:

  1. Lívia, tô chocada com seu mapa astral! Hahaha
    E entendo essa tua indecisão, às vezes parece que o blog limita a gente, né? Como se tivéssemos que nos manter presas aquele determinado assunto, por isso que posto tão pouco no meu, enfim... Sabes que eu sempre vou te apoiar no que vc sentir que te faz bem, estou aqui para ajudar, também.

    Bjin, Hel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha você não viu o resto dele ainda. A culpa é das estrelas viu? Hahahahah
      Eu não queria deixar de postar e a sua vezes os assuntos vão ficando saturados e repetidos. Fico feliz com seu apoio, é bem inportante para mim!
      Um beijão!!

      Excluir
  2. Ah, Lívia, eu te apoio totalmente!
    Também já tive essa impressão de ficar limitada, falando só de literatura sendo que às vezes surge uma oportunidade de falar de outras coisas que eu também considero importantes ou interessantes. Lembro de ter visto um post seu em algum grupo falando sobre a sua vontade de abordar outros assuntos, e concordo muito com o comentário que alguém deixou, sobre o fato de você ter escolhido um nome pro seu blog que não te limita. "Check-in Virtual" é um nome super criativo, que tem tudo a ver com você e que, por se referir a viagens, dá margem pra um monte de assuntos diferentes, como se cada um fosse um "destino" pra onde seu blog leva os leitores. O LPL foi pensado pra ser exclusivamente literário, mas se a gente pensa de um jeito hoje, não dá pra saber se vai continuar pensando a mesma coisa depois de dois anos, né? Eu também já tive vontade de falar de outras coisas e só não faço pra não descaracterizar o blog. Acho que o "Essa música daria um livro" foi a forma que eu encontrei de abrir um pouco de espaço pra outras coisas que também gosto.
    Eu desejo que essa mudança te traga novos seguidores ativos e interessados, e que você se sinta mais livre e feliz com o novo CV. Tudo de bom pra você, minha amiga! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leth!!! Realmente o nome não me limita, ele foi "aproveitado" do blog antigo que era este também hahahaha quem sabe eu acho alguns textos legais para serem reaproveirados aqui... fico muito feliz com seu apoio, e a sua coluna "essa música daria um livro" é muito legal! Aliás você é muito criativa ao abordar outros assuntos sem se desviar da literatura! Adoro o seu blog!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por