9.2.18

Resenha: Coulrofobia


Coulrofobia é o termo que exprime o medo extremo e irracional que algumas pessoas têm de palhaço. Há uma certa explicação para ele, visto que muitas obras de terror utilizam-se essa figura que supostamente deveriam trazer a alegria em circos e festas infantis. 

FICHA CATALOGRÁFICA
Título: Coulrofobia
Autor: Luigi J. Lunewalker
Editora: Independente
Ano: 2017
Número de páginas: 58
Link para compra: Amazon
e-book recebido em parceria com o autor

É desse princípio que parte a obra de Luigi J. Lunewalker. O livro se passa num orfanato, e um dos meninos dessa casa era muito introspectivo, até conhecer a figura do palhaço. Então ele resolve trazer a alegria para as crianças com quem conviveu. 
 
A novela de 58 páginas mostra a transfiguração da imagem de alegria que transmite o palhaço para o terror que ele desperta em algumas pessoas. 

Não há uma localidade ou época definida. Confesso que fiquei curiosa para saber um pouco sobre esses dados. 

Por ser um livro muito curto, os eventos acontecem muito rápido. Se fosse uma obra mais longa tenho certeza que o autor teria nos deixado mais na curiosidade, colocado mais mistérios e até daria tempo do leitor tentar adivinhar quem estava matando as crianças. 

Porém foi um trabalho muito bem feito considerando o pequeno número de páginas. Não houve enrolação, as descrições são na medida certa, inclusive é possível criar cenas na cabeça durante a leitura. 

Há a pitada do terror, junto com o fantástico e é impossível pegar o livro e demorar para ler. Eu mesma quase me atrasei, mas li em uma sentada só. As palavras fluem e tudo o que você quer é descobrir a causa do misterioso sorriso que aparece no rosto das crianças mortas. 

Minha nota: 

Um comentário:

  1. Ahhh, valeu, Lívia! Adorei a sua resenha!
    Ficou dez! E juro que um dia ainda conto certos detalhes que ficaram no ar, rs. Quem sabe eu já não esteja trabalhando em algo sobre isso? ;]
    Valeuzão mesmo!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por