Quais os livros que você anda querendo? Eu fui na livraria esses dias e percebi que teria gasto uma bela quantia com tantos livros que desejei por lá. Como gosto de compartilhar meus devaneios literários, resolvi mostrá-los aqui para saber se você já leu algum deles e o que achou.
Todos esses livros estão disponíveis na Amazon e caso você se interesse por algum deles, pode comprar usando o meu link de afiliada, assim me ajuda a manter meu vício literário sem pagar nada a mais por isso.
Observação: Todas as imagens foram retiradas do site da Amazon. Caso queira ver com mais detalhes, é só clicar em cima delas que abrirá a galeria. Deixei pequenas por questões estéticas.
Mulheres Incríveis, por Kate Schatz, Miriam Klein Stahl e Jules de Faria.
Além da capa lindíssima e um belíssimo projeto gráfico em capa dura, o livro traz histórias de mulheres que de alguma forma quebraram o tabu "bela, recatada e do lar", mostrando que o sexo feminino de frágil não tem nada. Temos histórias da jogadora Marta, da Malala Yousafzai, Marie Curie, Maria da Penha, mulheres que foram piratas, presidentes, rainhas... As autoras são feministas e buscaram por meio do texto simples e das ilustrações mostrar ao mundo que nós mulheres podemos sim revolucionar o mundo!
Diário em Tópicos. Guia Prático por Rachel Wilkerson Miller
Americanah, por Chimamanda Ngozi Adichie
Se você tem costume de me acompanhar no blog, no Youtube e no Instagram já percebeu que eu só funciono com meu bullet journal. Depois que descobri a técnica, um dos meus hobbies favoritos é aprender mais sobre esse método. Também tem se tornado uma saga a minha busca pelo caderno perfeito: capa dura, com elástico, folhas pontilhadas e que não custe mais que meus dois rins e fígado juntos. Eu só acho cadernos assim de marcas caríssimas e não vou pagar 60 reais num caderno. Às vezes mais que isso. Este livro ensina a técnica com um guia ilustrado e no final tem as minhas sonhadas folhinhas pontilhadas para que o leitor possa praticar. Quero muito!
Além da Chimamanda ser a autora nigeriana mais falada no momento, o livro tem um enredo incrível que casa com questões raciais e de gênero. Ele fala sobre uma garota nigeriana que se muda para os Estados Unidos visto que as universidades nigerianas encontravam-se em sucessivas greves por conta de uma questão política na Nigéria. Ela deixa lá seu primeiro amor e passa a sentir na pele as questões raciais, ao mesmo tempo em que se destaca academicamente e se torna uma blogueira reconhecida. Mas ela nunca esqueceu tal rapaz. E ela volta à Nigéria para buscar seu lugar no mundo. Eu vi a resenha da Mell Ferraz e da Lethycia Dias e fiquei absurdamente interessada neste livro. É totalmente diferente de tudo o que já li. E depois de ter lido Mia Couto, passei a ter vontade de experimentar mais da literatura do continente africano que tem culturas riquíssimas e menosprezadas.
As Cientistas: 50 mulheres que mudaram o mundo, por Rachel Ignotofsky
Quem não sabia ainda, agora sabe: Meu sonho de princesa, de criancinha mesmo é ser cientista. Sempre me fascinei por lupas, microscópios, gostava de fazer experimentos, de estudar livros que não eram ainda da minha série... Mesmo entrando na faculdade de Medicina essa ideia não saiu da minha cabeça. Aliás entrei em Medicina justamente por essa possibilidade de fazer ciência dentro da área e nem tanto assim por gostar de trabalhar em hospitais. E não tenho nenhum livro sobre cientistas na minha estante... Nada mais justo que acrescentá-lo na minha wishlist e conhecer melhor as mulheres que revolucionaram a ciência (e que não estudamos sobre elas na escola). Alguém me dá de presente de dia das crianças?
E você, quais livros está querendo no momento?
Assim como você só funciono com o meu bujo, fiquei muuuuito interessada nesse livro!
ResponderExcluirPaguei uma vez só 49,99 em um caderno desses com folha lisa e de maior gramatura, capa dura e com elástico, porém acabei não usando muito pra bujo e sim para desenhar, optei por passar meu bujo pra uma caderneta pequena que dá pra carregar na bolsa sem problemas hahaha beijo!
Ray e os Dezoito
E dá de boa para usar a caderneta? Quero ver teus desenhos!
ExcluirBeijos, seja bem vinda a bordo!
Oi, Lívia! Amei o teu cantinho <3
ResponderExcluirDessa tua wishlist, fiquei muito interessada em Mulheres Incríveis, vou ver algumas resenhas por aí. Parece ser maravilhoso mesmo, só por falar de mulheres maravilhosas.
Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥
Que bom que gostou!! Nossa fiquei doidinha por ele!!
ExcluirSeja bem vinda a bordo!
Também estou doida para ter em mãos "Mulheres Incríveis" Sem contar que é uma edição bem bacana, né?
ResponderExcluirO jeito é aproveitarmos uma promoção bem legal lá na amazon e riscar alguns livros da nossa wishlist hahaha!
Beijos ♡
Colorindo Nuvens
Nossa verdade!! Preciso ficar de olho nessa promoção. A edição é uma fofura mesmo. Beijos, seja bem vinda a bordo!
Excluir