Ah, a tecnologia faz milagres... Lembra como era ir de final de semana à videolocadora, passar horas escolhendo um DVD (ou pior, VHS) para assistir e aquele lançamento (que nem era mais tão novo assim) que você estava doido para ver estava com a famigerada etiqueta de "locado". Eu confesso que adorava ir à locadora, mas se naquela semana em especial você não pudesse passar lá, ficaria sem o seu filminho de sábado e dependeria da boa vontade da televisão. Para quem tinha TV a cabo, nem era tão ruim, já que a variedade de canais fornece uma boa gama de conteúdo. Porém tudo isso só é legal nos primeiros meses com a assinatura. Depois parece que eles insistem em repetir os filmes quando você não tem mais nada para ver. Sem falar que um bom pacote de TV custa caro, e sabemos que a TV aberta deixa a desejar, principalmente nos finais de semana, naquelas horas preguiçosas de sábado depois do almoço. Pensando bem, frequentar a locadora também custava caro, e muitas vezes você ainda precisava lidar com inconvenientes arranhões nos DVDs, e nem podia ver seu filme antigo em paz.
Ainda bem que o mundo evolui e a tecnologia está aqui para nos servir. Que abençoados sejam os criadores do Netflix, que por uma quantia bem menor que a que você gastaria numa TV por assinatura ou em uma videolocadora por alguns filmes você tem um catálogo enorme e maravilhoso, que você pode ver e rever com apenas alguns cliques. Sem sair de casa, sem fitas para rebobinar, sem DVDs ralados, sem multas por atraso na devolução.
Por conta dessa popularização toda eu sei que a probabilidade de você que está lendo este post agora ter uma conta na Netflix é bem alta, então como post de quarta-feira (que saiu na quinta porque fiquei sem internet em casa na quarta), eu trago para vocês uma listinha com 5 indicações de filmes disponíveis na plataforma, para vocês assistirem no final de semana. Pretendo fazer mais posts como este, mas irei separar por categorias, gêneros, temas, enfim...
Vamos lá?
1- O Sol é Para Todos.
Vocês já até cansaram de ver aqui neste blog indicações do livro que conta a historia do advogado que defendeu um homem negro acusado por estuprar uma moça branca pelo olhar de uma criança. Sim, o livro é maravilhoso, e o filme não fica para trás. É super antigo, em preto e branco ainda, mas vale muito a pena ver a Scout, o Atticus, o Dill e todos aqueles personagens que amamos sendo interpretados nessa produção maravilhosa.
2- Janela Indiscreta:
Este filme também é super antigo, dirigido por Alfred Hitchcock e estrelado por Grace Kelly. Só de olhar o nome do diretor você já sabe o que esperar: Uma dose de suspense psicológico, um pouquinho de humor, e neste caso, tudo isso sem sair de dentro de um apartamento. É que o filme começa quando um jornalista quebra a perna num acidente de trabalho, e por não poder fazer nada, passa o dia a vigiar a vida de seus vizinhos, até que começa a suspeitar que um deles assassinou a esposa.
3- Perfeita é a mãe!
Esse filme é ideal para aquele sábado ou domingo depois do almoço. Apesar de ser uma comédia com cenas bem malucas e que possivelmente não aconteceriam na realidade, o filme nos mostra que as mães não são obrigadas a serem perfeitas, e o que essa imposição toda pode causar psicologicamente para uma mulher que se sente pressionada a cumprir todos esses requisitos de mãe ideal.
4- A meia-irmã:
Uma mulher já idosa com problemas psicológicos acaba de perder a mãe, e por não ter outra família precisa ir para um lar especial. Porém Nennete, essa órfã, resolve que irá em busca do pai que nunca conheceu e acaba encontrando seu meio-irmão. O filme é lindo e tem toda a beleza e sensibilidade dos filmes franceses. A fotografia também é maravilhosa, e os cenários, de babar. Dá para arrancar boas gargalhadas e ainda assim tirar uma mensagem linda no final.
5-Já estou com saudades:
Não sei se vocês me acompanham pelo Twitter, mas foi lá que deixei o mundo avisado para não confiar nas categorias do Netflix. Eu estava lá procurando uma comédia e abri esse filme. É até perigoso deixar um filme tão desidratante assim, perdido entre os filmes de rir... Ele conta a história de duas amigas de infância que sempre estiveram juntas em todos os momentos da vida. Até que uma delas descobre que tem câncer. A partir daí você já sabe, não é mesmo? Vai chorar um litro, mas aposto que vai amar, ainda mais se for masoquista como eu que adora um filme triste.
Se vocês assistirem algum desses filmes me contem aqui o que acharam. E se já conhecem algum, vamos falar sobre eles!! Um grande beijo a todos e até amanhã!!
Oi, Lívia!
ResponderExcluirNão sabia que O sol é para todos tinha no Netflix, com certeza vou assistir no fds, valeu pela dica!
Beijinhos, Hel.
Eu vi ontem mesmo que estava disponível por lá. Quando assisti eu baixei. Mas assista, você vai gostar. A adaptação foi muito boa, na medida do possível!
ExcluirBjs
livia amei a sugestão, até pq assisti todos praticamente e são lindos, só não me lembro do último da sua lista,vou aproveitar o feriado.obrigada pela sugestão.
ResponderExcluirMãe, você assistiu a todos comigo, inclusive o último!!! Das amigas, um delas com câncer, lembra? O filme começa com uma delas ganhando bebê...
ExcluirAmei o post, Lívia!
ResponderExcluirDos que você indicou, já assisti Janela Indiscreta, e recomendo muito! Quero assistir um outro do Hitchcock, Um corpo que cai. Aliás, com Netflix eu peguei um gosto por filmes antigos e "cult" ou "pra pensar" que nunca imaginei. Ultimamente parece que só assisto documentário, filme com contexto histórico e filmes clássicos, to adorando!
Quero deixar pra ver Um sol é para todos depois de ler o livro, isso eu não dispenso!
Documentário é um gênero que não costumo ver muito, mas preciso mudar... adoro filmes clássicos e cults, comedia, suspense... Netflix é lindo né? Claro, leia sim, ele não substitui a leitura. Mas acho que vai gostar da adaptação também!
Excluir