31.12.16

O que foi 2016 para o Check-in Virtual


Olá pessoal!! O ano acabou, até que enfim!! Acho que todo mundo está saturado desse ano maluco que foi 2016. Porém aqui no blog eu não posso reclamar. Recebi alguns "nãos", mas muita coisa boa aconteceu também. Então hey, ho, let's go!


As melhores coisas do ano

 

 Amizades

Esse ano foi repleto de novas amizades, novos contatos. Esse foi o maior presente que o blog me trouxe. Por causa dele, ganhei duas grandes amigas, a Lethycia Dias do Loucura por Leituras e a Helena Machado do Leituras e Gatices. Fora elas, também tive o prazer de ter mais contato com a Mandy Castilho que fez as ilustrações, com o Caio Felipe, do Cavaleiro Agridoce, com a Hidaiana Rosa do Blog da Hida, com a Mandy Ferreira do blog e canal Mandy Francesa e com a Tamires Arsênio e Alessandra Lamunier do blog e projeto literário Elas por Elas.

Cara nova

Graças às mãos mágicas da Mandy Castilho o blog ganhou essa carinha linda que vocês estão vendo agora. Ela basicamente leu os meus pensamentos e fez esse cabeçalho maravilhoso que tem tudo a ver comigo. Fez também os títulos das categorias e a assinatura, deixando tudo muito fofo com um toque geek, ou seja, a minha cara. Obrigada, Mandy! Eu ainda me emociono só de olhar para essas ilustrações!

O blog cresce cada dia mais

Em agosto completamos um aninho de existência e vocês já pararam para pensar que isso já faz quase 6 meses? Meu baby blog está crescendo, ganhando mais leitores, tendo mais interação e até mesmo spam no canal!!Muito obrigada a todos pelo carinho que vocês têm comigo e com o conteúdo que eu posto aqui! Vocês são demais, amo todos vocês ♥♥

Mudamos para melhor

O Check-in Virtual parou de se limitar e agora vai falar de diversos assuntos por aqui!! Ainda estamos em processo de transição, mas em breve verão mais mudanças. É  claro que vai ter MUITA literatura aqui também. Vocês vão sempre encontrar dicas de livros e resenhas no CV, mas poderão desfrutar de outros conteúdos como o especial das profissões, que já está rolando por aqui e está sendo muito bem recebido.

Iniciamos vários projetos

Além dos posts com convidados especiais sobre profissões, nós repaginamos o Lendo em Inglês, começamos o 6 on 6, o canal no Youtube (que eu ainda estou apanhando horrores do editor de vídeo) e podem ter certeza que muita coisa nova vem por aí!

Eu participei da Bienal do Livro de São Paulo!

Sabe aquele sonho que a gente sempre deixa para depois? Então, era essa a minha relação com a Bienal, pois desde que eu moro encostadinha em São Paulo já perdi duas por besteira. Esse ano o blog me motivou a ir e a me apaixonar pelo evento mais amor de SP!!

Consegui monetizar o blog

Estou bem longe de ganhar dinheiro com o blog hahahha, nem pretendo ser a próxima Bruna Vieira. Mas conforme o blog cresce ele começa a pedir que você gaste algum dinheiro. Esse ano investi nas ilustrações, nos marca-páginas,  tive despesas com correios... Se o blog começar a gerar receita suficiente para pagar os próprios gastos e sobrar caixa para investir vai ser lindo!! Pretendo comprar uma câmera nova, fazer algumas viagens para produzir conteúdo, comprar um domínio... Vamos sonhando que algum dia os links da Amazon  e outras lojas virtuais que deixo por aqui começarão a dar retorno! E as propagandas do AdSense também, que finalmente consegui uma aprovação!!

Parcerias maravilhosas

Gente, li tanta coisa legal de parceria esse ano! Vocês não imaginam como temos autores talentosos nas nossas terras tupiniquins. São pessoas maravilhosas, simpáticas e talentosas que me fizeram muito feliz enquanto eu lia as suas obras. Posso citar a Thais Benicio, a Judie Castilho, Karen Alvares, Carol Ruedas, Isabella Mião, Delson Neto, Jéssica do Nascimento e vários outros que me encantaram muito. Além dos autores, fiz parceria com a Rafaela Orsi, que além do blog Entre Setembros, ainda tem uma agência de serviços editoriais.

E as nem tão boas assim...

Recebi vários "nãos"

Depois de várias inscrições para parceria com editoras recusadas, cadastro no AdSense reprovado, credencial da Bienal negada, aprendi que o CV ainda tem que comer muito angu para conquistar seu espaço na internet. E por incrível que pareça, essas "portadas na cara" só me motivam a crescer ainda mais e provar que sou capaz de alcançá-las e fazer por merecer.

Algumas coisas não saíram como eu planejava

O canal não teve tanta repercussão e nem trouxe o retorno que eu esperava, assim como o sorteio de aniversário que eu passei meses bolando para ficar perfeito e ainda assim teve uma adesão bem baixa. Claro que isso me entristeceu bastante, mas cabe a mim em 2017 fazer uma reflexão para descobrir onde errei.

Mas fazendo um balanço, as coisas positivas superam MUUITOOO as negativas. Logo, 2016 foi um ano incrível para o blog e espero que 2017 seja ainda melhor. Obrigada pelo carinho, pelo apoio e pelos comentários. Sem vocês o Check-in Virtual não teria sentido nenhum. Espero que o ano de vocês tenha sido incrível e que 2017 seja ainda melhor, não só individualmente, mas para o mundo que parece que está de cabeça para baixo. Vou até deixar aquela música do Nando Reis aqui porque ela encerra esse ano TOTAL!
Um beijo enooorme para todos e até mais!!



8 comentários:

  1. Lívia acompanhei CV desde o nascimento e vou continuar lendo e acompanhando,vc é talentosa,firme e clara em suas resenhas,é isso que precisamos desta honestidade.Um feliz ano para vc,o blog e que venha outras parcerias e outros "nãos" pq precisamos deles para amadurecer.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mãe!! Seu apoio é muito importante! Você é minha leitora mais ilustre!!
      Beijos

      Excluir
  2. Também tive várias surpresas com o blog e alguns ''nãos'' também, que esse 2017 seja muito melhor <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vieram coisas boas!! Que 2017 seja ainda melhor para você!! Seja muito bem vinda a bordo!!

      Excluir
  3. Ahhhh, que amor ter sido citada nesse post! Também agradeço muito por ter feito boas amizades com você e a Hel, amei termos feito um grupo pra conversarmos <3
    E eu fico muito feliz por você e pelo CV com tanta coisa coisa legal que aconteceu por aqui! Adorei esse post, ficou super divertido com todos esses gifs. Isso me lembra que tenho que passar a usar com mais frequência, pena que nem sempre é fácil encontrar exatamente o que a gente procura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que seria citada aqui!!! Tem um site que chama GIPHY que tem de tudo!! Eu pego lá. Pesquisa por filme, série que fica mais fácil! Depois que descobri fiquei viciada nos gifs hahhahah

      Excluir
  4. Livia, acabei de conhecer o seu blog e achei um amor ♥ Fico feliz que em um ano você conseguiu fazer o seu blog crescer assim, e não se preocupe com os empecilhos. Afinal, faz parte. Mas quer saber de uma coisa, se não for por eles, o gostinho da vitória nem seria tão bom assim né? haha

    espero que neste ano de 2017 seja ainda mais positivo e faça seu blog crescer ainda mais!

    Beijos e tudo de bom pra vc ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofaaa!! Fico feliz que tenha gostado do post e do blog! Realmente os empecilhos fazem a gente valorizar mais as conquistas.
      Também espero que 2017 seja ainda melhor!
      Fique a vontade, volte sempre e seja bem vinda a bordo!!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por