19.9.16

A Bolsa de Contos de Navi - Sangue de Dragão



Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Eu sei que o cronograma do blog anda uma bagunça por causa da minha semana de provas na faculdade, mas já estou me organizando. Contudo, este post realmente precisa ser publicado hoje porque estou participando da divulgação do livro Os Guerreiros de Alquemena- A Jornada de Lorenai, que é o primeiro livro da série de fantasia que será publicado pelo autor Delson Neto, através da editora Arwen.

Para introduzir sua série, o autor lançou um conto por mês no Whattpad, cada um deles apresentando um personagem. O conjunto de contos foi chamado de A Bolsa de Contos de Navi.

Resenha: 

O conto que eu li para hoje chama-se Sangue de Dragão, e conta uma aventura vivida por Gideon, um espertalhão que acaba se machucando e perdendo a memória e acorda nu na casa de uma amazona. Esta mulher estava tratando das feridas do protagonista quando tem sua casa invadida pelos homens que feriram Gideon.

Gideon pareceu ser um personagem super divertido e despojado ao falar e me diverti bastante ao ler o conto. Contudo, a linguagem utilizada pelo narrador é rebuscada demais e acaba destoando. O autor utilizou palavras realmente muito bonitas e diferentes, o que é bom para expandir vocabulário. Contudo, creio que elas não conferiram profundidade ao texto. Fora isso, o conto é muito bem ambientado, os lugares são bem descritos e os nomes dos personagens foram bem escolhidos.

O autor criou um universo fantástico, o que é comum vermos em livros de Fantasia. Senti uma pegada meio " O Senhor dos Anéis", meio "As Crônicas de Nárnia", e acho que isso se deve ao uso de personagens mitológicos.No início do conto é mostrada a cena em que Navi e seus ouvintes se reúnem em torno da fogueira para que sejam lidos os contos da bolsa citada no título. Confesso que voltei algumas vezes ao começo até entender isso, mas depois percebi que era um "início padrão" a todos os contos, e gostei muito disso.

Vale lembrar que Sangue de Dragão, o conto aqui resenhado, não faz parte do livro A Jornada de Lorenai. Ele é um conteúdo extra. Tipo um spin-off, só que lançado antes da série (vocês me entenderam, né?)
Creio que a série seja muito interessante e desejo toda a sorte do mundo para o autor.

Adiquira o livro na pré venda pelo preço promocional de R$29,90 + FRETE e ganhe de brinde um PDF exclusivo com um conto personalizado.
Link da pré-venda: http://bit.ly/2ccfdOv
Página no facebook: https://www.facebook.com/alquemena/
 
E sim, gente, a Lorenai tem um Instagram com direito até a copo do Starbucks. Eu fui lá conhecer e adorei, achei super criativo. Isso já levou minha expectativa em relação a série às alturas!
Você pode ler Sangue de Dragão clicando aqui.
 

11 comentários:

  1. Eu realmente amo essas histórias cheias de reviravoltas e que se passam em um determinado momento histórico, adorei o enredo e sua resenha. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Obrigado mesmo pela leitura e pelas observações. Que incrível que gostou do insta da Lorenai!! Espero que o livro e os próximos contos atendam suas expectativas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sua sacada do insta da Lorenai foi genial, assim como A Bolsa de Contos de Navi. Fico feliz que tenha gostado!!!
      Seja bem vindo a bordo e boa sorte com o livro!

      Excluir
  3. Oi Lívia
    Eu adorei a sua resenha. Deu pra perceber bem como é a história e me deixou curiosa para ler mais...
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Eu também consegui perceber como é a história!
      Beijos, seja bem vinda a bordo!

      Excluir
  4. Oi Lívia, tudo bem?
    Amei a resenha, fiquei bastante curiosa para saber/ler um pouco mais.
    Ah, seu Blog é um amor <3 Beijos

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que eu acho muito legal na Amazon é essa forma que o pessoal arranja de se divulgar e ir procurando espaço pros seus livros. Esse autor foi bem esperto em publicar os contos pro pessoal ir conhecendo o universo do livro! As imagens da divulgação também fazem um trabalho e tanto, estão muito bonitas! Fiquei bem curiosa com o livro e com os personagens, não sei se leria o conto, mas estou tentada a comprar o livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperto e inteligente! Foi uma jogada de mestre!! Os contos estão disponíveis de graça no Whattpad, e são bem curtinhos, dá para ler um por dia de boa. Também estou doida por esse livro!

      Excluir
    2. Que bom, Lethycia! Fico super feliz com seu comentario!! <3

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por