6.10.16

6 on 6 - Me define

Olá pessoal! Tudo bem? Já faz um mês que entrei no projeto de 6 on 6 do grupo Photolove. Como o tempo voa!! Para quem não sabe do que estou falando, é só clicar neste link aqui.
Bom, o tema deste mês foi "Me Define" e eu selecionei algumas fotos no meu Instagram e fiz outras especialmente para este post. Espero que gostem!


1)Família


Eu tenho uma ligação muito forte com a minha família. Ela está sempre em primeiro lugar em minha vida. É a minha base, meu porto seguro. Eu devo tudo o que sou hoje à meus pais, minha irmã, minhas avós.

2) Mudança


Outro fator que moldou minha personalidade. Desde pequena mudei muito de cidade e estado. Sou paulista de nascença, mas cearense e maranhense de consideração. Foi no Nordeste que cresci e me criei, então apesar de não ter o sotaque, levo a cultura nordestina dentro de mim. As plantinhas, além de fazerem parte da flora da região, representam a adaptação que tive que passar em cada uma dessas mudança.

3) Viagens

Foto do meu instagram @checkinvirtual

Todas essas mudanças me afastaram da minha família, o que não é de todo o ruim. Por causa delas viajei muito pelo Brasil e desenvolvi uma paixão imensa por viajar. Gosto tanto dos preparativos quanto do passeio em si. E vocês vão me achar louquinha, mas AMO viajar de carro e conhecer as paisagens e lugares que compõem este país lindo. Gosto tanto disso que o nome do meu blog remete a viagens aéreas, que também amo de paixão.

4) Natureza  
Foto do meu Instagram @checkinvirtual

Eu sempre vivi no interior, em cidades bem pequenas então tive a natureza bem próxima a mim. Cresci comendo fruta do pé e hoje que vivo em uma cidade grande, em apartamento, sinto muita falta deste contato. Vasinhos na varanda não substituem um jardim. Esta foto em especial foi feita em uma viagem com minha mãe e minha irmã para Jericoacoara, CE. Foi a última viagem em família e anseio muito pela próxima. Apesar de ser garota do interior, eu amo o litoral. Amo o mar, o sal, a brisa, as ondas quebrando nas pernas, nadar... Me senti no paraíso em Jeri. Imagina que delícia nadar neste mar azulzinho!!

5) Perseverança

Eu não teria colocado perseverança para me definir se não fosse a minha mãe. É algo tão intrínseco a mim que acabo não reparando muito. Desde criança, nunca gostei de desistir sem tentar uma, duas, três, quantas vezes fossem necessárias para alcançar aquilo que eu queria. Esta foto representa toda a minha luta em busca do sonho de cursar medicina e a satisfação ao vê-lo realizado. Agora estou lutando para continuar na faculdade e me formar.

6) Ballet


Ok, não sou bailarina nem nada, mas este é meu sonho mais antigo. Essas bailarinas de resina estão na minha coleção de bibelôs desde que eu era criança. Quando muito pequena fiz ballet, mas precisei parar porque a cidade para a qual me mudei no Ceará não tinha. Toda vez que aparecia um indício de escola de ballet eu ia, mas nunca dava certo. O tempo foi passando e o sonho foi ficando em segundo plano. Nem me matriculei de cara ao voltar para Jundiaí porque me considerava velha demais para isso. Até que descobri que adultos também podem aprender esta dança e fiz seis meses de aula, mas passei no vestibular e mais uma vez abandonei, desta vez por falta de tempo. Não vejo a hora de voltar a dançar (apesar de não levar o menor jeito) porque sou louca para usar sapatilhas de ponta e fazer todos aqueles saltos e piruetas... 

 

6 comentários:

  1. Ahhhhh, que amor em forma de post! Desde quando vi a foto das plantinhas no seu insta, já fiquei toda curiosa pra ver o que você tinha preparado. <3
    Nunca imaginei que você gostasse de balé. Acho muito bonito, mas tenho um certo trauma com isso quando uma prima de criação que fazia balé tentou me ensinar a fazer abertura, e minhas pernas doeram tanto que eu nunca mais quis saber! kkkkk
    Também amo viajar, e não acho nem um pouco estranho você gostar de viajar de carro. Em toda a minha vida, viajei muitas vezes, mas só uma foi de avião (e nem considero tão válida assim a experiência, porque não foi um voo comercial, mas sim um voo em um avião da FAB, então não teve toda aquela coisa de fazer check-in, esperar a mala, etc). A maior parte das minhas viagens foi de carro, e sempre foi muito legal. Geralmente saíamos de casa de madrugada. Meu pai dirigindo, minha mãe do lado dele, eu e meus irmãos no banco de trás. Cada um levava o seu travesseiro e uma manta pra se cobrir, porque bastava o carro entrar em movimento e a gente dormia! Meu pai colocava pra tocar os seus CD's preferidos, e foi deles que vieram todas as minhas referências musicais. Ouve um tempo que o som do carro tinha entrada também pra fita cassete, e ouvíamos uma fita da Legião Urbana que era uma verdadeira relíquia. E durante a viagem, o maior passatempo era mesmo cantar as músicas e observar a paisagem, então sempre gostei muito disso. Ahhh, que saudade daqueles tempos!
    Amei o post, todas as fotos estão lindas! Muito obrigada por ter me convidado para o grupo, adorei participar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho saudade de viajar de carro. Minhas viagens eram iguaizinhas às suas, e duravam 3 dias!!! Eu e minha irmã brigávamos para quem ia deitar no banco de trás, brigávamos pelos CDs que tocariam e minha mãe tentava apaziguar tudo para o meu pai não se estressar. Olhávamos as paisagens, culturas, era tão gostoso... pena que meu pai não se anima mais para essas coisas :/ eu fiquei muito feliz que tenha aceitado participar! Suas fotos também estão lindas!!! Mas que legal você ter voado num avião da FAB!! Teve uma época que eu quis ser pilota da FAB hahahahah

      Excluir
  2. Ah que lindo, não sabia da existência desse projeto e fiquei apaixonada pela iniciativa, família é tudo e mudanças são sempre bem vindas.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família é tudo mesmo. E concordo com você, mudanças em todas as esferas da vida são bem vindas!

      Excluir
  3. Amo muito projeto 6 on 6, a iniciativa é fantástica. O tema escolhido é maravilhoso! Amei muito as fotos, principalmente a da família. <3 Beijinhos Lívia

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por