4.10.16

Livros e bolsas formam um par perfeito!



Quem frequenta as redes sociais provavelmente já viu uma "disputa" entre blogueiros leitores e blogueiros fashion. Já até recebi um comentário uma vez que superestimava meu blog por falar de livros em detrimento de outros que falavam sobre moda e beleza. Tenho que dizer que discordo absolutamente disso! Nós queremos ter um cérebro bonito mas também não gostamos de ficar feios. Quem acompanha o booktube, instagrans  e blogs literários sabe que temos verdadeiros musos e musas falando sobre livros. E sim, eles aparecem maquiados, bem vestidos e tudo o mais.

Então não estranhem eu passar por aqui para falar sobre bolsas! Sim, bolsas! Afinal, engana-se quem pensa que leitor não precisa delas. Eu diria que precisa até mais, afinal, onde vamos carregar nossa pilha de livros?
Além disso, nós leitores também trabalhamos, estudamos, passeamos. E para aliar beleza, conforto e qualidade eu vim aqui falar sobre a Kipling, a marca queridinha de bolsas (e que agora produz sapatos também).

A Kipling é conhecida por suas mochilas maravilhosas, com todas aquelas cores lindas e aquele macaquinho coisa fofa pendurado no chaveiro. Mas a marca não é só "um rostinho bonito". A danada é super resistente, e pode ter certeza que sua Kipling vai aguentar bastante tempo inteiraça e fiel.

Por isso vou mostrar aqui alguns produtos  que podem ser usados no dia-a-dia e que nós leitores iremos amar!


Mochilas

Minha irmã aproveitou para namorar as bolsas e mochilas
  • Mochila Clas Seoul: O modelo mais conhecido, provavelmente. Essa mochila comporta sua TBR inteira, os livros da faculdade, cadernos, um lanchinho e seus milhares de post-its. Como eu sei que boa parte dos meus leitores também são blogueiros, posso afirmar que esta mochila é perfeita para a gente, pois tem um compartimento acolchoado para notebook, assim podemos fazer nossas postagens nos horários livres. Vocês não sabem o quanto eu desejei uma bolsa dessas no primeiro sábado de Bienal! Eu fui com a minha Kipling, mas ela estava lotada de lanches e de câmeras, e era um modelo pequeno (daqui a pouco mostro para vocês). Enfim, levei uma ecobag toda bonitinha para carregar meus livros e a danada arrebentou. Tenho certeza que não teria ficado com o braço todo roxo de carregar sacolas caso estivesse usando uma mochila. 
     
  • Mochila Webmaster: Este modelo é ainda mais apropriado para leitores e blogueiros literários, pois além de ser enorme e ter compartimento para notebook, ela ainda é ergonômica, e garante que nossa coluna fique retinha. Assim, ela não irá doer tanto na hora em que formos ler. Além disso, é perfeita para carregar todos os tijolos, digo, livros da faculdade que precisamos ficar levando para renovar na biblioteca. 
    • Mochila Supertaboo: Essa mochila tem o fechamento em cordão e é super espaçosa, então é muito boa para carregar toalha, lanches e um livro para ler no parque. Por ser mais despojada também é ideal para passear por aí, ir à academia, aula de inglês e até mesmo para a escola e faculdade. 





    • Mochila Fundamental: Esta mochila é para o leitor fashion e descolado! É perfeita para aquelas voltinhas no shopping, quando vamos ao cinema, tomamos um lanche e passamos o restante do tempo conferindo as novidades na livraria. Além disso, é ótima para ir para a faculdade, pois é super arrumadinha e estilosa. Ah, ela também cabe bastante coisa! Eu acho este modelo simplesmente lindo por causa desse fechamento que não se parece tanto com o das mochilas comuns.
    Olha que coisa mais fofinha esta mochila infantil do modelo Heart Backpack! Não falei sobre ela nos tópicos acima mas achei tão linda que precisei fotografar. É uma boa dica de presente para o dia das crianças.

    Acessórios escolares

    Este macaquinho é exclusividade da Casa das Letras. Não é uma graça?

    • Fichários: Leitor que se preze ama uma papelaria. Eu praticamente pirei na loja quando vi que a Kipling tem fichário, e que ele é exatamente como eu gosto: Cheio de bolsos, com o caderno removível, vem com alça e ainda cabe canetas, post-its e um livrinho. Claro que não cabe aquele seu calhamaço de Os Miseráveis, mas você pode muito bem levar aquela antologia poética que está juntando poeira na estante. Imagina que lindo que esse fichário vai ficar com aquele monte de blocos diferentes, adesivos e etc? Estou sonhando com um até agora!
    Olha que legal esse estojo em formato de banana!

    • Estojos: Para tudo e atire a primeira borracha quem nunca quis ter um desses na escola! Eu particularmente era apaixonada por aqueles estruturados enormes, que cabiam todos os lápis de cor e canetas possíveis, mas também gostava dos modelos mais molinhos, que tem aquele bolso que parece ter sido desenhado especialmente para post-its. A Kipling tem modelos de estojo para todos os gostos e coleções de canetas, então pode escolher um que se adapta melhor às suas necessidades e ficar fashion até na hora de guardar os lápis.
    Amei esta coleção de estojos em cores vibrantes e com frases motivacionais. Nesse modelo, o chaveiro de macaquinho não é de pelúcia, mas sim de plástico.

      Bolsas diversas

      • Bolsa Transversal Alvar: Foi uma dessas que levei na Bienal. Enquanto a ecobag arrebentou, ela estava lá firme, forte, lotada e pesada! Esta bolsa cabe no máximo um livro e uma agenda, mas não pense que seus post-its ficarão de fora. Ela é super bem dividida e tem vários bolsinhos para levar o celular, cartões, etc. O que acho mais legal nela é o chaveiro interno, assim fica bem fácil encontrar suas chaves. Eu adoro esse monte de bolsos, bolsa para mim tem que ter milhares de zíperes e por isso considero esse modelo perfeito para um uso mais casual. 
      Olha eu curtindo a Bienal de São Paulo com a minha Kipling Alvar!

      Me diz se essa carteira metalizada não é a cara da balada!

      • Minibolsas: Minha primeira Kipling foi uma minibolsa e eu a tenho até hoje. A marca possui uma variedade incrível de modelos e cores , variando de bolsas de mão a transversais. Eu gosto desse modelo porque é pequenininho e cabe o essencial, então é legal para usar em passeios que tenha que andar muito, ou por lugares lotados. Por ser pequena é fácil mantê-la próximo ao corpo, garantindo que seu suado dinheirinho para comprar livros e seu celular estejam sempre com você. Os modelos mais brilhosos são ótimos para sair à noite e dá até para usar na balada. Afinal, leitor também vive e se diverte fora do mundo dos livros!

      Ela realmente é bem pequenininha. Pena que não sei o modelo e também não encontrei no site para recomendar aqui. Mas gosto dela por ser bem dividida e prática.

      Tão fofa esta loja *-*
       Para ilustrar este post eu fui na Casa das Letras, uma livraria e papelaria que tem aqui em Jundiaí e é a revendedora da Kipling na cidade. A Bruna, a vendedora que me atendeu,  foi muito simpática comigo e me deixou bem a vontade para fazer as fotos. A loja fica no Jundiaí Shopping, na Avenida Jundiaí e fica o convite para quem quiser conhecer porque é uma gracinha e vende tudo o que adoramos, ou seja, livros, artigos de papelaria, mochilas e sapatos! Podem seguir a loja pelo Instagram @casadasletras e usar as #amamosler e #kiplingcasadasletras para conhecerem melhor. 
        Este post foi feito especialmente para a seleção de correspondentes Kipling e tudo o que falei envolve minha sincera admiração pelos produtos da marca. Eu não recomendaria aqui no blog produtos em que eu não confiasse.
        Retirei do site da Kipling as imagens das bolsas Webmaster, Supertaboo, Fundamental, Clas Seoul, Alvar e as bolsas e fichários que compõem a capa do post. As demais imagens pertencem ao meu acervo pessoal.

        13 comentários:

        1. Oi! :)
          Adorei o post, Lívia.
          Eu nunca tive uma bolsa da Kipling, aqui na minha cidade, encontro nos shoppings e olhe lá. O preço, então, nas alturas. Mas ainda quero uma mochila dessas menores pra usar no dia a dia, sei que o preço deve valer a pena, já que é uma marca muito conceituada e com anos de mercado.

          Beijos, Hel.

          ResponderExcluir
          Respostas
          1. Aqui também só encontro nos shoppings, mas sempre tem a opção de comprar pela internet. O preço realmente é um pouco alto, porém vale a pena. As duas bolsinhas que tenho já usei bastante e estão super conservadas. Tenho um amigo que usa a mochila dele da Kipling desde a quinta série e nem desbotada está. Estou doida por uma mochila dessas grandonas para ir para a faculdade. Essas de usar no dia a dia, menores, são lindinhas, recomendo a Alvar!
            Beijos!!

            Excluir
        2. Adorei o post, minha irmã é apaixonada pela Kipling e tem várias bolsas.
          Na minha cidade o preço é bem alto, mas minha mãe compra nas viagens que ela faz e o preço é bem acessível. ♥
          Art of life and books,

          ResponderExcluir
          Respostas
          1. Aí é bom, hein!! Também sou super apaixonada, pena que só tenho duas bolsas... Fico feliz que tenha gostado do post!!
            Beijos!

            Excluir
        3. Adorei as mochilas, sou apaixonada por mochilas e bolsas.
          Amei o seu blog!

          bjbj

          http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/

          ResponderExcluir
          Respostas
          1. Obrigada!! Que bom que gostou! Também sou apaixonada por elas!

            Excluir
        4. Nossa, que amorzinho de post! Os modelos das bolsas e mochilas são lindos demais! E eu não sabia que o macaquinho fofo era dessa marca! Quando li, fui pesquisar e só reconheci quando vi fotos! kkkk
          Amei todas as fotos que você tirou, e adorei a forma que você relacionou o uso das bolsas e mochilas com as nossas necessidades de leitores. Ficou ótimo!

          ResponderExcluir
          Respostas
          1. Que bom que gostou!!! O macaquinho é bem icônico! Nossa ainda bem que as fotos ficaram boas, eu estava morrendo de medo delas não ficarem legais...
            Beijos!

            Excluir
        5. Li ficou lindo este Post...Vc sempre honesta e verdadeira em td que faz,pq é muito real essa sua ligação com bolsa e livros.As fotos estão muito fofas,amei!!! Bjs

          ResponderExcluir
          Respostas
          1. MÃAAAEE SUA LINDAAAA!!! Quanto tempo que espero você comentar s2 s2 obrigada!! Sem o seu apoio e sua ajuda com os sinônimos eu não conseguiria!! Sempre gostei mesmo de bolsa, tenho a quem puxar hahahaha! Que bom que gostou das fotos! Te amo infinitamente!
            Beijos, seja bem vinda a bordo!!

            Excluir
        6. Olá!
          Eu tenho duas bolsas e só uma cabe livro, hahah. Acho lindaaaa essa Mochila Fundamental! Quero pra mim <3
          Adorei as fotos! Ficaram tão lindas.

          Beijão
          Leitora Cretina

          ResponderExcluir
          Respostas
          1. Hahahah deve ser uma mini bolsa então!! A minha mini cabe no maximo o celular (onde leio meus e-books), mas a Alvar cabe sim, inclusive já levei várias vezes nela. Também gamei na Fundamental, essa azul da nova coleção está simplesmente linda!! Que bom que gostou das fotos!! Isso vindo de você, que faz fotos lindíssimas para o Instagram, não é um elogio, é uma lisonja hahahah
            Beijos!!

            Excluir
        7. Este comentário foi removido pelo autor.

          ResponderExcluir

        Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



        Ilustração por Wokumy • Layout por