8.4.16

TAG: Perguntas literárias




Olá, pessoal! Fui marcada pela Lethycia Dias, do blog Loucura por Leituras para responder esta TAG. Eu adoro TAGs literárias porque elas me fazem redescobrir alguns livros da minha estante, me fazem reviver as histórias que eu já li para poder responder às perguntas. Então, sem mais delongas, vamos respondê-la!



1- A capa mais bonita da sua estante:

A terra do nunca e o segredo das fadas. Eu sempre repito este livro nesta categoria porque as ilustrações são maravilhosas, esta capa é um capricho só.

2- Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

Atticus Finch, de O Sol é Para Todos. Seu senso de justiça e sua integridade são características em falta ultimamente. Seria bom se ada um aprendesse um pouquinho só com este personagem e aplicasse seus ensinamentos em seu cotidiano.

3- Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?




Agatha Christie. Ela era talentosíssima e muito inteligente ao criar seus mistérios. Queria ter a honra de fazer uma entrevista e saber um pouquinho mais sobe o processo de criação de sua obra.

4- Um livro que você não leria de novo? Por quê?


Moby Dick, versão adaptada porque eu comprei por engano achando que fosse o texto integral. Além disso, já tenho maturidade para ler a obra no texto integral, o que faz a adaptação perder a graça, visto que quero conhecer a história a fundo e não saber simplesmente do que se trata.

5- Uma história confusa?

                         
                          
A Cidade e as Serras, já que no começo tem tantos Jacintos que eu fiquei um pouco perdida. Mas depois consegui entender direitinho e gostei bastante


6- Um casal?

Tive que apelar para a capa do livro pois emprestei meu exemplar

Dexter e Emma, de Um dia. Eles passam muito tempo tentando ficar juntos e têm uma amizade muito bonita. Além do mais, não é um casal meloso ou aquela coisa idealizada. É um casal normal.

7- Dois vilões:
Lord Voldemort
Lord Henry

Lord Voldemort, de Harry Potter e Lord Henry de O Retrato de Dorian Gray. Não sei se podemos chamar Henry de vilão, mas ele que é o responsável pela mudança no caráter do inocente Dorian Gray. Esta mudança é o mote da história. Já o Lord Voldemort é aquele vilão que perturba o herói até a ultima página, e durante todos os livros da série entra em algum tipo de confronto com Harry. Além disso, eu amo odiar o tio Vold.

8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro):


Humbert Humbert, de Lolita. Tudo bem que sem ele não existiria livro, mas se eu encontrasse ele na rua com certeza minha vontade seria de matá-lo. Ele é pedófilo e faz a Dolores passar por situações terríveis. Simplesmente não tem como defender.


9- Se pudesse viver em um livro, qual seria?

Harry Potter. Eu amo este universo de magia, aquele mundo totalmente diferente. Adoraria estudar em Hogwarts, aprender poções, jogar quadribol e tudo o mais... Estou esperando minha carta chegar até hoje.

10 - Qual o maior e o menor livro da sua estante?

Maior: Os Miseráveis, que são dois tomos totalizando 1976 páginas.


Menor: A Hora e a vez de Augusto Matraga, que na verdade é um livro formado por apenas um conto de 53 páginas.

Para responder a Tag vou marcar a Isis do blog Garota Livrólatra. Se você se interessou, sinta-se marcado(a) e me mande o link pelos comentários!

Acompanhe o blog nas redes sociais!

6 comentários:

  1. Quanto amor por esse post! Você está fazendo fotos cada vez mais lindas, e eu estou amando a combinação de cores e de objetos. Você acredita que numa feira de livros que fui, quase comprei uma edição adaptada de 20 mil léguas submarinas? Era uma edição bem bonitinha, de capa dura também, parecida com essa sua de Moby Dick. Talvez fosse da mesma editora. Mas vi que era adaptação, então não comprei. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! Confesso que essas fotos foram feitas em um domingo de inspiração hahaha
    Essa edição engana mesmo, mas elas são muito bonitas. Até vale a pena tê-las na estante. Mas é chato descobrir que comprou uma adaptação :/ Ainda bem que você foi mais esperta e percebeu que não era o que queria!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lívia!
    Adorei tuas respostas, eu já respondi essa TAG, é tão legal! E se eu pudesse também mataria o HH de Lolita, muito nojento.

    Sobre o Lord Henry ser vilão, existe toda uma teoria baseada na parte em que ele dá um livro para o Dorian, e que esse livro é o livro amarelo, o mesmo citado em "O rei amarelo", um livro que em si era tão maléfico que corrompe a todos que o leem, então, sim, Lord Henry é o vilão.

    Sobre o primeiro livro, da capa bonita, ele é ligado ao universo de Peter Pan? Porque tem a Sininho e o ninho do passarinho que aparece no livro.

    E tô louca para ler "O sol é para todos".

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu lembro dessa TAG no seu blog, gostei bastante das suas respostas! Eu não lembro dessa parte do livro, mas que bom que não dei nenhuma furada falando que ele é vilão hahah
      Sim, este livro é ligado ao Peter Pan e é da editora da Disney. O Peter Pan do desenho aparece ali, mas é bem pouco. A Sininho é mais importante nesta história, que por sinal é super fofinha!!
      E estou louca para ver sua resenha depois que você ler O Sol é Para Todos!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Livia,
    Eu te sigo no Instagram e resolvi conhecer alguns blogueiros que estão por lá!
    Eu adorei essa tag! Adorei suas escolhas e muitos dos livros que voce citou, eu tenho curiosidade de conhecer. Um objetivo que eu tenho para o ano que vem é ler um livro da Agatha Christie! Preciso criar vergonha na cara e ler logo hehe

    Beijos
    Nina
    Http://psicosedanina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, que bom que gostou da TAG!! Não perca mais tempo e leia logo a diva Agatha! Não irá se arrepender!! Beijos, seja bem vinda a bordo!!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por