10.2.16

Canais do Youtube dos blogs parceiros


Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! A postagem de hoje é um pouquinho diferente do habitual, pois hoje vou indicar dois canais no YouTube.
Se você me acompanha há algum tempo deve
saber que o Check-in Virtual tem 3 blogs parceiros: Cavaleiro Agridoce, Loucura por Leituras e Meu Cantinho Literário. Os dois primeiros também tem canais no YouTube e eu gostaria de apresentá-los para vocês falando um pouquinho sobre eles. Fiquem a vontade para conhecer, e se gostarem não se esqueçam de clicar no botão "Inscreva-se" lá no YouTube. Para ser redirecionado aos canais é só clicar no nome deles (nos subtítulos).

Loucura por Leituras


Vou começar pelo canal da Lethycia Dias, do blog Loucura por Leituras porque ele é mais antigo que o do Caio e tem mais vídeos também. O Loucura por Leituras é um canal bem pequeno ainda, com poucos inscritos, porém tem bastante conteúdo de qualidade. A Lethycia usa o canal com o um complemento para o blog e lá ela responde a TAGs, levanta discussões e faz book haul, que é um balanço dos livros adquiridos em determinado intervalo de tempo. É um pouco difícil especificar exatamente o que ela aborda no canal, pois, assim como em seu blog,  a booktuber fala dos mais variados assuntos que envolvam a leitura. Eu recomendo bastante o canal dela. Toda vez que sai vídeo novo eu já corro para assistir porque sei que vou gostar. Ela merece crescer bastante! A edição dos vídeos é bem simples, mas dá para ver e entender muito bem o conteúdo. Eu perguntei para a Lethycia qual era o seu vídeo favorito e ela indicou "Ler no ônibus ou no carro NÃO CAUSA Descolamento de Retina!", pois este é o maior medo de pessoas que gostam de ler até mesmo em um veículo em movimento. 

Cavaleiro Agridoce


Quando tive a ideia de fazer este post o canal do Caio Felipe era um e hoje está bem diferente. Posso dizer que está ainda melhor. O canal tem apenas sete vídeos, postados às terças-feiras. Por enquanto o canal só tem vídeos de resenhas e book haul além do vídeo de apresentação. São vídeos curtos, o que é ideal para quem não tem tempo/paciência para ficar no YouTube. A edição é mais profissional e a resolução da imagem é maravilhosa. As resenhas são muito boas e por enquanto são mais voltadas para o público adolescente/jovem adulto, falando de livros da Suzanne Collins e do David Levithan. Eu não sei se ele postará vídeos sobre filmes e séries, mas acredito que sim, visto que ele sempre fala sobre esses assuntos no blog. O Caio me falou que criou o canal para complementar o blog, uma vez que os vídeos permitem uma interação maior com o leitor e também são mais dinâmicos que os posts escritos. Por ter poucos vídeos ele não tinha nenhum para indicar, mas eu recomendo a vídeo-resenha de Garoto Encontra Garoto, do David Levithan que estou louca para ler e provavelmente este livro aparecerá aqui no blog no Projeto Lendo em Inglês

4 comentários:

  1. Obrigado por indicar o canal Lívia... Estou aguardando a sua resenha de Garoto encontra garoto
    Espero que goste!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem comecei a ler ainda hahahaha! Mas quando eu ler eu postarei resenha, com toda certeza!

      Excluir
  2. Oi!
    Adorei a indicação, e fiquei curiosa com o canal do Caio, começando pelo nome! Assim que tiver um tempinho, vou visitar pra conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá conhecer sim! Acho que vai gostar! O nome é bem legal mesmo, eu também gosto desse nome!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por