23.11.15

TAG: Hábitos de Leitura

Oi, pessoal! Eu fui marcada pela Carol Rocha do blog Ei Carol, Leia! para responder a esta tag. Ela já é um pouquinho antiga, já vi em vários canais do YouTube, mas desde que criei o blog estava querendo responder, só estava esperando "aquele" momento. Então a fofa da Carol me marcou e trago aqui para vocês os meus hábitos de leitura!! Querendo ou não, é uma forma de vocês conhecerem um pouquinho sobre mim, não é mesmo?
Pausa para a Laila, a gata mais literária deste blog


1 – Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Se depender de mim e se o livro for bom, o dia inteiro. É o que costuma acontecer nas férias. Quando estou em período de aulas, costumo ler no final da tarde no ônibus de volta para casa, ou então na hora do almoço. Quando o livro é mais ou menos legal e estou de férias, acabo pegando um horário que não tenho nada para fazer, que geralmente é o período da manhã (depois que eu acordo gosto de dar uma enrolada básica antes de fazer o que preciso) e aquele horário da soneca depois do almoço. Agora quando o livro me sequestra, não tem período de provas que me afaste dele! Vou inventando tempinhos livres para ler nem que for um pouquinho só.

2 – Você lê apenas um livro de cada vez?
Eu prefiro ler um livro de cada vez, até porque quando começo dois sempre acabo abandonando um deles. Mas ultimamente venho tentando ler dois ou até mesmo três para ver se agilizo a leitura, assim não carrego peso e leio um no celular quando estou na faculdade, ônibus, andando na rua, etc e outro em casa.

3 – Qual seu lugar favorito para ler?
Não tenho um lugar preferido. Leria até debaixo do chuveiro gelado se não estragasse o papel. Mas costumo ler na minha cama e ultimamente no ônibus, o que não é exatamente legal. 

4 – O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?
Eu prefiro ler o livro, mas já aconteceu de eu descobrir a existência de um livro pelos filmes. Ou de me interessar por uma determinada leitura depois de ver o filme também.

5 – Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Físico, sempre s2. Nada como cheirinho do papel e a sensação de páginas sendo viradas. Mas ultimamente ando lendo muitos e-books pelo celular, já que não tenho tablet, kindle nem nada do gênero. 


Bom, pessoal, espero que tenham gostado da tag. Quero descobrir os hábitos de leitura de vocês pelos comentários! Se tiver um blog ou canal, sinta-se marcado! Me mande o link aqui nos comentários, mesmo que seja post ou vídeo antigo, eu adorarei ver!
Como o Loucura por Leituras já foi marcada no blog da Carol, vou marcar aqui só os outros dois parceiros do blog, o Caio Felipe do  Cavaleiro Agridoce e a Thais Benicio do Meu Cantinho Literário. Também vou taguear  o Vinicius Correa do Decidindo-se que me desafiou na próxima tag que responderei por aqui. 


6 comentários:

  1. Boa tarde, Lívia!
    Acabei de ver que você também foi indicada pela Rocha para responder a essa TAG, e pelas suas respostas, vejo que somos mesmo muito parecidas! Tirando o fato de que eu até consigo ler dois livros ao mesmo tempo, e uma vez li três (mas procuro evitar isso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que temos hábitos parecidos! Mesmo assim, quero ver a sua! Até que consigo ler mais de um ao mesmo tempo, mas não gosto. Sempre um fica mais abandonado...não tem jeito...

      Excluir
  2. Fico muito, mesmo, muito feliz em ter sido indicado por você <3 Vou adorar responder essa TAG. E adorei suas respostas! Me identifico em bastante coisas com o que tu disse. Em breve eu responde lá no blog o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Vinicius! Vou querer ver as suas respostas, sou curiosa hhehehehehe

      Excluir
  3. Tag respondida lá no blog!

    Obrigado por me marcar!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por