22.9.16

A bolsa de contos de Naví- Iris Púrpura


Oi pessoal!! Hoje estou de volta com mais uma resenha para a ação de divulgação da série de fantasia nacional Os Guerreiros de Alquemena. Eu expliquei melhor sobre o projeto aqui. 

O conto de hoje é Iris Púrpura, que nos apresenta a Pandros, o Conselheiro Real que assume o governo desde que a rainha de Alquemena se sacrificou para salvar seu reinado. Ele está só esperando a princesa Lorenai atingir uma determinada idade para abandonar seu posto. Pelo o que foi exposto no conto, Pandros parece administrar bem o reino. Ele tem alguma espécie de poder, pois sua família foi marcada pela Chemera, a divindade máxima desta série.

Pandros recebe um carregamento lotado de presentes do Barão das Colinas, que costuma ter um mal gosto tremendo. Quando Pandros abre os presentes se depara com horrorosos anões de jardim. Bom, não vou contar o que acontece depois porque seria um spoiler do conto. Mas queria dizer que Iris Púrpura se refere aos olhos de Pandros.
Eu achei esse conto um pouquinho confuso na minha primeira leitura, mas ao reler percebi que na verdade está bem claro (eu não havia entendido que Pandros era o conselheiro), eu é que estava com sono. Porém encontrei alguns errinhos de regência, o que pode confundir um pouco o leitor mais desatento. Mas uma revisão resolver-se problema rapidinho. A linguagem permanece a mesma do outro conto, porém neste caso achei um pouco mais apropriada por retratar a nobreza, digamos assim. O outro personagem era simples e falava de forma simples, então destoava um pouco da narrativa rebuscada. Já Pandros é formal e rebuscado ao falar, e se adequou bem ao vocabulário utilizado pelo narrador.
Vou aproveitar para comentar aqui sobre a beleza da capa do livro e das ilustrações que vi por aí. Os contos também contam com uma ilustração de Navi, o Fauno, que parecem ter sido feitas a caneta, dando um efeito muito bonito de esboço. Devo falar que está forma de divulgação foi uma jogada de mestre e pretendo sim ler a série. Eu a conheci por meio desta ação promovida pela Vitória do Corujas de Biblioteca e adorei participar. O Delson, autor do livro, é muito simpático e atencioso. Mais uma vez desejo todo sucesso a ele!




Adiquira o livro na pré venda pelo preço promocional de R$29,90 + FRETE e ganhe de brinde um PDF exclusivo com um conto personalizado.
Link da pré-venda: http://bit.ly/2ccfdOv
Página no facebook: https://www.facebook.com/alquemena/

4 comentários:

  1. Eu adoro as suas resenhas! São as mais completas, sinceras e extremamente carinhosas. Que bom que aqui a linguagem foi mais flexível diante do personagem, acredito que no livro ela estará mais uniforme para você, uma vez que os personagens estarão todos 'juntos' haha. Prestarei mais atenção na revisão! De fato, os contos acabaram passando despercebidos de um olhar mais crítico antes de eu disponibilizá-los. Ah, só uma coisinha: Alquemena é como se fosse um título (claro, isso fica mais compreensível durante a obra, os contos só dão uma pincelada)então o é 'Rainha Alquemena' mesmo, não 'de' :P Adorei! Obrigadão por essa parceria e todo sucesso do mundo pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delson, não sabe como me deixa feliz esse seu comentário!! Eu também espero que a linguagem seja mais uniforme, e entendo que se passem algumas coisas pela revisão (vejo pelos meus posts, por mais que eu releia sempre passa alguma coisa). Eu não tinha entendido que Alquemena era um título, pensei que fosse o reino, desculpa :/ Vou corrigir. Obrigada pelo toque!!

      Excluir
  2. Menina, to indo agora calcular o preço do frete pra saber se posso comprar! kkkk
    To muito curiosa mesmo com esse livro! Eita autor esperto que trabalhou na divulgação! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha calmaa!! Eu também estou super curiosa, mas vou precisar recuperar meu bolso da falência pós bienal antes de comprar qualquer coisa. Também achei essa divulgação genial. E pelos contos o livro promete!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por