23.2.16

TAG: Liebster Award


Essa tag é para blogs iniciantes com menos de 200 seguidores. Como funciona:

* Escrever 11 fatos sobre você
* Responder as perguntas de quem te indicou
* Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores (fui um pouquinho além)
* Fazer 11 perguntas para os blogs indicados
* Colocar a imagem que mostre o selo da Liebster Award
* Linkar quem te indicou

                                         
Eu fui indicada pela Andreia Valle e confesso que já faz tempo que estou para publicar esta TAG. Porém, minhas aulas começaram e agora fica difícil fazer tantos posts. Logo, vou aproveitar para usar as TAGS que estão guardadinhas aqui para ir postando entre uma resenha e outra. O que achei legal nesta TAG é poder falar um pouquinho de mim, assim vocês me conhecem melhore  podem se identificar (ou não hahahaha)

11 fatos sobre mim

  1.  Meu nome completo é Lívia Machado de Araújo Santana
  2. Nasci em Jundiaí-SP no dia 27/05/1995
  3. Já morei no Ceará e no Maranhão, mas atualmente estou morando na minha cidade natal
  4. Eu amo animais, mas só tenho uma gata.
  5. Já tentei aprender a tocar flauta doce e violão, mas não me dediquei o bastante e hoje eles estão encostados
  6. Sou péssima em qualquer trabalho manual, mas adoro tentar fazer artesanato.
  7. Estudo Medicina
  8. Já tive cabelo colorido, mas foi só nas pontinhas
  9. Adoro maquiagem, mas morro de preguiça de passar todo dia, então só uso em ocasiões especiais
  10. Amo cozinhar doces, bolos, pudins, qualquer coisa bem gostosa e engordativa
  11. Eu não sei dançar

Perguntas que a Andréia me fez:

1. O que te inspira ?
A minha inspiração geralmente vem do nada, enquanto ando na rua, espero o ônibus ou tomo um banho. Mas gosto de olhar a natureza e isso me dá uma vontade danada de fazer coisas boas, de me dedicar ao máximo e de ser feliz.
2. Já pensou em desistir do blog ? Se sim, por qual motivo ?
Nunca pensei... Quem me acompanha sabe que o Check-in Virtual não nasceu ano passado e que ele já ficou um tempo esquecido. Mas depois que retomei nunca pensei em desistir porque ele me faz bem. Nada melhor que ler um elogio nos comentários naquele dia triste, ou escrever alguma coisa quando estou ansiosa.
3. Pretende trabalhar com o blog futuramente ? Ou é só uma fase ?
O blog é meu hobby, minha diversão. Não penso em viver dele.
4. O que te motivou a criar um blog ?
A minha paixão por livros e a falta de pessoas para conversar sobre eles.
5. Top 5: 5 pontos positivos e 5 pontos negativos sobre ter um blog.
Positivos: um passatempo, novas amizades, me força a ler mais, me faz prestar mas atenção nas minhas leituras, um projeto para me dedicar.
Negativos: ocupa muito o tempo, dificuldade em conseguir leitores, é complicado conciliar o blog com os estudos, necessita de constante atualização, não vejo mais o que meus amigos postam no Facebook por causa dos grupos de divulgação.
6. O que mudou na sua vida depois que criou o blog ?
Tenho um motivo a mais para ser feliz, um projeto a mais para me dedicar, mais livros para ler, e estou treinando o inglês para o Projeto Lendo em Inglês.
7. Um fato que mudou sua vida:
Passar no vestibular, pois agora minha meta não dura mais um ano, ela é para o resto da vida.
8. Qual filme que você vê e rever sempre que pode ?
Mr. Nobody, com o Jared Leto. É completamente nonsense, mas é muito bom. Toda vez que assisto eu tiro um novo significado dele.
9. Do que tem mais medo ? Eles atrapalham seus sonhos ?
Tenho medo de ter feito a escolha errada. De certa forma atrapalha sim, pois me pego não me dedicando direito e pensando em como seria minha vida se eu tivesse feito uma escolha diferente (Por isso Mr. Nobody é o filme da minha vida hahahha)
10. Uma frase/música que te define.
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"(Oscar Wilde) e a musica é Dream On do Aerosmith
11. Sua metas para 2016:
Eu quero continuar escrevendo no blog, comprar um domínio e conquistar cada vez mais leitores. 

Minhas perguntas:

  1. Além do blog, quais são os seus hobbies?
  2. Quais são os maiores desafios que seu blog te impõe?
  3. Se sente feliz com o blog?
  4. O que te motiva a continuar escrevendo no blog?
  5. Pretende expandir para o Youtube?
  6. Quais seus objetivos com o blog?
  7. O que te faz feliz?
  8. Você bloga por amor ou tem alguma ambição com o blog?
  9. Como imagina sua vida daqui a 10 anos?
  10. O que você aprendeu em sua experiência como blogueiro(a)?
  11. Se você pudesse voltar no tempo você mudaria alguma coisa em sua vida ou deixaria tudo como está?

Quem eu indico:

Lethycia Dias do Loucura por Leituras
Caio Felipe do Cavaleiro Agridoce
Thais Benicio do Meu Cantinho Literário
Vinicius Correia do Decidindo-se
Helena Machado do Leituras e Gatices
Mandy Castilho do Vintezanos
Saulo e Saul do Na Sombra do Juá
Camila Cristine do Reinvente-se!
Nykholle Almeida do Mania de Livros
Bruna Ávila do Beyond Blue Doors
Magno Ribeiro do Diálogo Literário
Luciana Oliveira do Saboreando as Estrelas
Nathalia Moraes do Dentro das Páginas
Meyre Ellen do Agora que sou crítica
Marcelle Félix do Resenhando Memórias
Carmim Dani do Tal qual Papo de Mulher




Espero que tenham gostado da TAG. Quem quiser fazer e não foi marcado, fique a vontade para responder. E se você responder, por favor me mande o link que vou adorar ver!






18 comentários:

  1. Oi
    Obrigada por me indicar vou responder o mais rápido possível e te aviso quando.
    Adorei as perguntas, já estou pensando nas minhas respostas.
    Abs.
    http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me avise então quando responder, porque vou querer ver suas respostas!
      Beijos, seja bem vinda a bordo!

      Excluir
  2. Olá!!!
    Bacana a TAG, uma ótima forma de conhecer um pouco quem faz os blogs. É muito bom quando temos um feedback positivo dos leitores, o que dá animo em continuar com o blog.


    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei bastante da proposta da tag. Realmente o feedback positivo dá aquela animada. E acho que todo leitor assíduo acaba querendo saber um pouco mais sobre quem é o blogueiro. Pelo menos eu tenho essa curiosidade.
      Beijos, seja bem vinda a bordo!!

      Excluir
  3. Oi Lívia!
    Nossa, gostei bastante dessa TAG e do jeito que ela foi criada!
    Já vou responder a TAG no meu blog e aviso assim que tiver postado :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente está tag. Também gostei dela! Vou querer ver suas respostas também

      Excluir
  4. Olá flor, adoro essa tag...ajuda a conhecermos mais os blogueiros :)

    Adoreis suas respostas!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem interessante por isso também! Sem falar que ajuda a ter alguns assuntos diferentes. Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  5. Obrigado por me marcar na Tag Lívia, vou responder ela em breve lá no blog também!
    Adoreis as respostas, e que a sua meta para esse ano se cumpra! Muito sucesso!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Caio! Responda sim, vou querer ver o que respondeu! Também espero cumprir a meta!
      Abraço!

      Excluir
  6. Obrigado por me indicar para responder a TAG <3 Adorei suas respostas, e vou adorar responder suas perguntas!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  7. Tenho que falar sobre não ver mais os posts dos meus amigos no facebook: isso é muito verdade! Agora que estou um pouco afastada do blog, até consigo ver que alguns dos meus amigos postaram algo heuheuheu adorei ler suas respostas e me identifiquei com muitas delas :) beijos e boa sorte em tudo! Sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que só sabia das fofocas por causa do face, agora nem isso... Também desejo muito sucesso a você!!! E volta com o blog! Beijos!

      Excluir
  8. Adorei as perguntas e as suas respostas!! Amei essa tag! Também a respondi em meu blog, muito legal! Já ganhou uma nova seguidora!! Bjss *______*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeba!! Seja bem vinda a bordo! Que bom que gostou!! Gostaria de vê-la em seu blog! Obrigada pela visita e espero que continue acompanhando o blog!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por