17.2.16

Projeto Monteiro Lobato


No Ceará, lá na região do Cariri existe uma cidade chamada Juazeiro do Norte. Nesta cidade, além do "padim" Padre Cícero, também tem um projeto muito bonito para incentivar as crianças a lerem.
Trata-se do Projeto Monteiro Lobato-Influência para várias gerações, idealizado pelo CLAN (Clube de Leitores Anônimos Neuróticos). A intenção é que as crianças sejam estimuladas a ler por meio do Sítio do Pica-pau Amarelo, do Monteiro Lobato.  
Porém, quem tiver qualquer livro infantil para doar, ele será muito bem vindo! Se você resolver participar do projeto e enviar o livro, tire uma selfie com ele ou escreva uma cartinha contando a experiência. É muito importante estimular as crianças a lerem desde cedo! 
Mais detalhes no blog Na Sombra Do Juá
Ajudem a divulgar este projeto. Compartilhe o post original em suas redes sociais e vamos fazer este projeto dar certo! 

2 comentários:

  1. Acho o projeto lindo, e mais lindo ainda ver blogueiros envolvidos da divulgação. Meu amor pelos livros vem desde a infância, e eu só desejo que cada vez mais crianças cresçam como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu amor por livros também vem desde a infância! É um projeto para se divulgar mesmo!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por