20.1.16

TAG: Conhecendo novos blogs

Olá pessoal! Não me julguem por postar tantas TAGS, por favor! Fui marcada em mais duas além desta e irei respondê-las em breve, intercalando com resenhas e outros posts. Enfim, quem me marcou foi a Mariana Rosatti do blog Garota do Interior. Para esta TAG preciso responder às 10 perguntas feitas pela Mariana e criar outras 10 para as 10 pessoas que eu indicar. Então vamos lá!



1- Qual foi sua maior motivação para criar o blog? 
Quando eu estava no Ensino Médio, criei um blog para postar os meus textos sem intenção nenhuma de divulgar. Na mesma época, umas amigas fizeram o mesmo, então interagíamos nos blogs umas das outras, e isso era uma forma de desabafar, de conversar (elas eram muito divas na escrita, pena que não continuaram blogando). Só que este projeto foi ficando abandonado aos pouquinhos. Essas mesmas amigas também conversavam comigo (pessoalmente) sobre livros, pois líamos muito e tinhamos um gosto literário parecido. Com o tempo, cada uma foi para um canto deste país e eu acabei perdendo o contato com elas (agora que estou me reaproximando delas, e foi uma das melhores coisas que fiz ano passado). Passei a sentir falta de pessoas para conversar sobre minhas leituras. Quando eu leio, eu fico muito eufórica e quero sair conversando com todo mundo sobre o livro. Então em um domingo de Agosto resolvi aproveitar o blog que eu já tinha (o Check-in Virtual, com o mesmo nome, mesma URL, mesma temática de aviões), apagar os textos antigos e passei a escrever resenhas de livros. 

2- Seus amigos ou familiares sabem do blog? Eles apoiam?
Sabem e me apóiam. Minha mãe é minha leitora mais fiel, não perde nenhum post e todos os dias entra no blog. Esses dias umas amigas estavam me dando dicas para o blog. Fico muito feliz com este apoio. 

3- Você pensa em criar um canal para o blog?
No momento não. Sou tímida e prefiro ser a pessoa que filma. Contudo, tenho vontade de postar alguns vídeos de book haul aqui no blog. Quando eu perder a vergonha, quem sabe eu poste...

4- Já teve alguma crítica não construtiva? Como reagiu?
Ainda não aconteceu comigo. Meu blog é pequeno e por isso ainda não tem nenhum hater. Mas acho que com o tempo isso será inevitável.

5- Você tem alguma meta para o blog em 2016? Qual?
Não tenho uma meta muito definida. Quero continuar escrevendo com o mesmo carinho de 2015, ler bastante, postar com mais frequência e melhorar cada vez mais. Também penso em comprar um domínio e monetizar o blog para que ele pague esta despesa. 

6- Qual foi a maior dificuldade até hoje?
Acho que não tive nenhuma grande dificuldade com o blog. Faço por amor mesmo, dou o meu melhor e cada conquista, por menor que seja, é válida e é grandiosa para mim. Crescer com o blog é um grande desafio, e venho tentando conquistar leitores nesta internet tão saturada de blogs, com tantos blogs grandes e famosos, muito melhores que o meu. Mas estou feliz com o crescimento que teve em 2015.

7- Sua inspiração vem de onde?
Me inspiro nos livros que leio. Como faço resenhas, o conteúdo está sempre neles. Contudo, escrever sempre foi uma espécie de terapia para mim, e este bem-estar que me é proporcionado a cada post me motiva a ler e a escrever cada vez mais. 

8- Qual assunto é abordado no seu blog?
Basicamente livros. O Check-in Virtual é um blog literário e traz resenhas e indicações de livros na maioria dos posts.

9- Qual objetivo do seu blog?
Pretendo conquistar cada vez mais leitores vorazes. Quero incentivar o gosto pela leitura e desmitificar os livros como obrigação, como martírio. Quando você pega um livro espontaneamente a leitura se torna muito mais divertida. 

10- Descreva seu blog em uma única palavra e explique.
Paixão. Eu amo muito isso aqui, o blog é meu conforto, minha válvula de escape e uma grande fonte de alegria. 

Minhas perguntas: 
1- O nome do seu blog tem algum significado especial?
2- Como você organiza seu blog? Tem algum blog planner ou agenda?
3- Qual será seu próximo investimento no blog? Se sim, vai pagar com a renda gerada pelo blog?
4-Tem alguma espécie de ritual ou mania na hora de escrever um post?
5- Em que horário prefere postar? E escrever?
6- Você considera essencial para o blog o português correto?
7- Como escolhe os assuntos do próximo post?
8- Além do blog, você trabalha ou estuda? Em que?
9- Qual foi sua maior conquista com o blog?
10- O que mais gosta em seu blog?

Quem eu indico:
Vinícius Correia, do blog Decidindo-se
Ellen Medeiros do blog Nuwen
Lívia Alves do blog Tardes de Outono
Marcela Maragossi do Lances Para Sonhar
Letícia Dutra, do Shut up, Letícia
Ana Gabriela, do Bela Psicose
Karina Diniz, do My life as Karina
Frahn Gomes, do Charmosas com estilo
Carolina Andrade do canal Carolina Andrade


6 comentários:

  1. Adorei a tag, deveria pensar em abrir o canal, talvez te ajude na timidez.
    Beijinhos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai, mas eu morro de vergonha!! Quem sabe um dia... obrigada pela dica, se eu for abrir vou começar com complementos mesmo para o blog...
      Beijos!

      Excluir
  2. Oiii! Vi vários blogs fazendo essa tag, adorei! Deveria mesmo criar um canal, que conforme o tempo você vai desapegando da timidez UHSUSHu. Espero que teu blog cresça a cada vez mais e que todos os leitores que visitar seu blog, seja incentivado a ler, como tu disse, quando a pessoa pega o livro para ler se pressão a leitura fica mais divertida e assim vai surgir a vontade de ler mais e mais livros.
    Você ganhou uma nova seguidora moça!
    Beijos!

    xx Mari, devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marieli, muito obrigada pelo carinho! Faça a TAG no seu blog, vou adorar ver suas respostas!! Essa vontade de ler mais e mais livros vem quando a gente gosta muito de um livro, e ai quer mais. Só que para isso não podemos desistir de primeira, não é mesmo? Eu também espero trazer cada vez mais pessoas para o lado livros da força!! Um grande beijo, e vou pensar a respeito do canal! Hahahah

      Excluir
  3. Oi Lívia! Primeiramente, obrigada pelo seu comentário no meu tutorial sobre escrever uma resenha literária. Eu acho que o jeito que você faz está certíssimo! <3 É que para mim sinopse é um pequeno trecho mesmo, não deve ser feita em três, quatro, cinco parágrafos hehe. Uma coisa que tem gente que faz e não é errado, mas acho desnecessário, é postar a sinopse da editora e logo abaixo uma própria. Ah, eu não li todas as suas resenhas (li O Sol é para Todos e MobyDick), mas achei elas bem estruturadas, interessantes e, principalmente, sinceras. Acho que sinceridade é uma das coisas mais importantes! Uma das coisas legais também é você fazer uma crítica da nossa sociedade no caso das baleias, eu também não consigo enxergar com bons olhos essa história de baleeiro. Mas estou louca pra ler o livro!

    Sobre esse post, eu tenho uma sorte muito grande de visitar seu blog pela primeira vez e encontrar essa tag na primeira página <3 Eu me identifiquei também porque apesar de haver um compromisso em ser blogueira, o mais importante é blogar por amor, blogar porque é bom escrever, porque nos faz bem. Achei bacana seu objetivo e pelo que vi, você gosta bastante de livros clássicos também, o que é um diferencial da gente. Enfim, espero que teu blog cresça ainda mais, e saiba que ganhou uma nova leitora <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victória, fiquei muito feliz que você tenha se identificado com o meu blog! Blogar por amor acho que deixa tudo mais leve, da mais vontade de fazer bem feito! Muito obrigada pelos elogios! Eu também vou continuar acompanhando seu blog. Um grande beijo, seja bem vinda a bordo!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por