13.11.15

Nova parceria: Blog Loucura por Leituras

Outro dia navegando pela blogosfera me deparei com um blog que achei sensacional. A blogueira tem um talento incrível de articulação de textos, sabe usar bem as palavras, assim como uma jornalista deve fazer.
O blog é o Loucura por Leituras, da autora brasiliense que vive em Goiânia Lethycia Dias, 18 anos de idade e estudante de jornalismo na UFG.
Ela já ganhou três prêmios literários: Concurso Poetas da Cidade, Concurso Literário Brasília É Uma Festa e Concurso de Redação Leio e Escrevo Meu Futuro (edição de 2009), nos quais enviou, respectivamente, um poema, uma crônica e uma redação de gênero não especificado na página "A autora." O tom dos textos já refletem um certo profissionalismo: Ela cita as fontes no fim do post(inclusive nas normas da ABNT) e disserta muito bem, expondo pontos de vista e argumentos válidos,  mas sem cair no formalismo exagerado. 
O blog conta com resenhas(tudo organizado bonitinho por gênero), dicas de português e redação, listas (que ela chama de Sessão 10) e posts variados sobre literatura, nos quais a autora fala sobre o Kindle, sobre baixar livros e também sobre seu processo de leitura em geral. Conheci o blog através do post Casos de Leitora: 11 | Eu não tenho meus preferidos e foi amor à primeira visita por aquele blog. 
Recomendo que conheçam o Loucura por Leituras. É um blog de conteúdo de qualidade, como poucos que conhecemos por aí. Apesar do layout ser simples, é muito organizado e muito bem categorizado, o que facilita a navegação. A Lethycia também é uma fofa nos comentários, no Facebook, nos e-mails que trocamos...
Não imaginam a minha felicidade quando recebi o e-mail em resposta aceitando a parceria!
Esse post já era para estar no ar há muito tempo, porém estou no temível fim de semestre, o que me atrapalhou um pouco. 
Beijos, e até a próxima! Espero que gostem da recomendação!

12 comentários:

  1. Ahhh, Lívia! Que post mais maravilhoso!
    Os seus comentários estão incríveis! Agradeço por todos os elogios, e todas as coisas legais que falou sobre mim e meus textos! Também fiquei muito feliz pela parceria!
    Desejo sucesso para nós duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas só falei verdades hahahaha! Que bom que gostou, fico feliz! Obrigada por aceitar a parceria! Beijos!!

      Excluir
  2. Olá Lívia,
    Realmente eu posso atestar a qualidade das postagens do Loucura por Leituras. Fico feliz em saber que existe uma nova geração de blogueiros e blogueiras que elevam o nível da blogosfera, hoje tão contaminada por temáticas vaidosas, consumistas e supérfluas (com todo o respeito a quem aprecia tal gênero, mas que não deveria ser o predominante).
    Um país tão carente de leitores precisa sim, de incentivos, dicas, ideias, tudo que possa tornar o mundo dos livros atraentes ao leitor. E nisso vocês duas estão de parabéns.
    Grande abraço,
    Almir Albuquerque
    Panorâmica Social

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, Almir! Fico feliz que tenha gostado do conteúdo do blog. Acho que precisa mesmo incentivar a leitura, mas no fim, faço o blog porque gosto e porque queria poder ter uma conversa sobre livros com pessoas que gostam de ler. Nem sempre é possível pessoalmente. Mas se isso servir de incentivo para as pessoas começarem a ler, me sentirei lisonjeada em ter contribuído para tal mudança. Querendo ou não, o público de blogs literários acaba sendo quem gosta de ler. Mas pretendo em breve escrever posts voltados para quem não lê e pensa em começar.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Aliás, aqui em off, deixa eu te perguntar: como conseguir aquele botão ali do Skoob? (rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala da estante com as leituras em curso? No próprio skoob, na versão para web, tem um gadget para isso. Aí lá explica direitinho como coloca no blog. Agora se estiver se referindo aos botões das redes sociais, aí é por programação HTML. Ainda vou melhora-los, deixa só eu aprender a mexer melhor com isso...

      Excluir
    2. Ahh entendi. Era mesmo dos botões das redes sociais. Achei que era um gadget do próprio Skoob. Mas realmente usando os códigos certos dá pra gente fazer o nosso próprio.
      Grande abraço.

      Excluir
    3. Com certeza!! Um dia ainda terei o dom de fazer meu próprio gadget. Enquanto isso, me contento em pegar códigos em tutoriais e tentar adaptar para as minhas necessidades. Mas tem o gadget do skoob, lá tem várias opções de como você quer o gadget. Passa lá no site deles e olha, às vezes tem algo semelhante.
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi, Lívia, tudo bom?

    Parabéns pela parceria. Fui dar uma olhada no blog da Lethycia e tenho que concorda, o blog é ótimo mesmo. As dicas de português e escrita são muito legais e de utilidade pública, não é mesmo?
    Desejo muito sucesso na parceria de vocês duas. Que vocês possam se ajudar e fazer o blog de vocês crescer e prosperar bastante!
    E bem-vinda ao Meu Epílogo! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires, muito obrigada pela visita! Fico feliz que tenha gostado do blog da Lethycia! Desejo muito sucesso para o seu blog também!
      Beijos! Seja bem vinda a bordo!

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria!!!Adorei o seu blog,amo livros♥
    E o blog Loucura por Leituras também e lindo e possui um conteúdo ótimo?

    PS:O que você quer aprender sobre HTML?Se eu souber te ensino sim,é só deixar um comentário la no blog ou enviar uma mensagem no Facebook.
    Quase Imperfeita - Blog Fcebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, pelo carinho, pelo elogio e pela visita! O blog Loucura por Leituras é ótimo mesmo! Ah, eu queria aprender a personalizar o meu layout.
      Beijos, seja bem vinda a bordo!

      Excluir

Quero saber sua opinião! Ficarei muito feliz com o seu comentário!



Ilustração por Wokumy • Layout por